O Meu Desaparecimento em agosto e Lidos do Mês



Mais de um mês sem postar nada. Absolutamente nada. Sinto muito, pessoal. Minha vida ficou uma loucura e entre descansar e postar aqui, o primeiro ganhou. Esse último mês foi recheado de cansaço físico e mental. Continuei a ler, sim, mas em muito baixa escala comparado ao início do ano.

"INÍCIO DO ANO, QUE MOMENTO IDÍLICO!"

Tive outras prioridades por agora, principalmente na minha vida profissional, e dedicar-me ao blog tornou-se mais difícil do que já era nos últimos tempos. Estou tentando me programar aqui para não abandonar o blog e manter uma certa regularidade.

Enquanto isso, vou aproveitar cada momento que eu tiver para dar-lhes informações sobre minhas leituras, wishlists e notícias.

Para começar, confiram abaixo o meu Lidos de Agosto.




















Aí você lê o que eu escrevi acima e observa minha lista de lidos de agosto e pergunta:

Tá Louca?!

Tô não. Seriamente sã estou eu. Quando digo que foi "em muito baixa escala" de leitura, fala de conteúdo bom, bem escrito e de número de páginas.

Como já comentei anteriormente, estou numa vibe muito livro erótico, adulto. De início tava gostando, mas comecei a me irritar fortemente com minhas leituras. Para quem me acompanha no goodreads, essa semana postei uma resenha sobre o último livro da lista acima, falando do meu desencanto com esse tipo de romance.

O que mais me motivava a continuar lendo esse gênero é a rapidez com que você lê. Mas eu estava me sentindo muito mal ficando nesse gênero, não que ele seja ruim, tem muitos livros bons por aí, os quais já tive a oportunidade de ler, mas atualmente, tava pegando livro indiscriminadamente e me arrependendo sempre da leitura.
Tive umas 6 desistências e não aguento mais.

Ainda li um romance adulto no início de setembro, mas chega, CHEGA!!!



Vou retornar aos outros gêneros, principalmente porque:

·     primeiro - se deve ler o que te faz feliz;
·  segundo - ler outros gêneros literários te deixa em contato com outras escritas, outros vocabulários e outros mundos.
·  terceiro - você conhece autores muito interessantes, com uma escrita muito boa, ou autores com uma escrita muito ruim também. :(

É a vida no que se refere a livros, o que também faz com que você não enjoe do gênero atual. Ficar num só gênero é se tornar meio "bitolado" literariamente.
Se eu vou fazer resenha desses livros? Não está nos meus planos fazer uma resenha elaborada para cada um, MAS posso fazer uma resenha conjunta de todos ou de grupos desses livros.

Vou fazer um post com minhas leituras programadas para essa segunda metade de setembro e um post sobre o que estou pensando em ler em outubro.

Boa leitura à tod@s!

Comentários