No Limite da Atração - Katie Mcgarry - Série Pushing The Limits Livro I

“ - A sra. Collins?
 - Sim, mas não é isso que eu quero dizer. Tudo que eu preciso saber esta naquela porcaria de arquivo que ela tem sobre mim. É como a chave para a porta mágica que abre o reino encantado. – Ela chutou a mochila para o outro lado do corredor. – Eu finalmente poderia ter paz de verdade se conseguisse colocar as mãos naquele arquivo idiota.
Enquanto ela falava, minha mente girava como um tornado. A sra. Collins estava em contato com os pais adotivos do Tyler e do Jacob, o que significava que tinha as informações sobre eles: o sobrenome, o telefone, o endereço. A Echo estava certa. Aqueles arquivos eram uma mina de ouro.

[...]- Echo, você é um gênio.”


Echo Emerson e Noah Hutchins são colegas na mesma escola, porém nunca haviam se falado antes. Cada um tinha seus grupos de amigos, mas por nada os você os olharia como semelhantes. No entanto, ambos tinham problemas a enfrentar e um acompanhamento com a assistência social da escola para fazer. Era o último ano do colegial e eles ansiavam muito por isso, a liberdade, a independência. É por esse anseio que irão se unir para desvendar os mistérios que cercam suas vidas e resolver seus problemas. O plano é simples. Olhar seus arquivos que ficam com a assistente social durante uma das sessões que cada um deles obrigatoriamente tem que participar. Não vai ser fácil. A sra. Collins é esperta. Eles não sabem o que pensar sobre ela. Mas eles precisam descobrir sobre o passado de Echo e sobre a família dos irmãos de Noah para poderem seguir em frente. Se ninguém os ajuda, eles se ajudarão. Essa história é sobre busca, descoberta, dor e perdão. Poderão Noah e Echo se ajudar e aprender que nem sempre aquilo que queremos é o que realmente precisamos?

Echo e Noah sabem o que é a perda. Perda de tudo aquilo que acreditavam que duraria para sempre. Echo foi terrivelmente machucada no passado, tanto que tem suas cicatrizes no corpo para provar. Mas ela não se lembra de nada. Ela não sabe porque isso aconteceu com ela. Ela só sabe que é culpa de sua mãe. Mas sua mãe a amava. Aquilo não fazia sentido. Perder seu irmão muito amado também não ajudou muito e agora, tendo que conviver com uma madrasta e com um pai que parece odiá-la, Echo só quer que o colegial termine. Ela precisa ser livre.

Noah perdeu os pais num incêndio e o estado acabou o separando de seus irmãos mais novos. Vítima de violência pelos lares pelos quais passou e sendo obrigado a se manter afastado de seus irmãos, Noah só quer se formar e tentar conquistar a guarda deles. Ele precisa reunir sua família novamente. Precisa provar que será um bom guardião, que não é o garoto problemático que eles pensam que seja, além de mostrar que seus irmãos ficarão muito melhor com ele.

A nova assistente social, sra. Collins é o elo entre esses dois personagens que se viam como estranhos, pertencentes a mundos muito diferentes. Ela detém a chave para facilitar essa independência que aguardam e as respostas para as perguntas que os atormentam. Eles não acreditam nela imediatamente. São desconfiados de todos os que disseram e prometeram que iriam ajudar e os proteger. Eles sabem o que é ser machucado e traído e isso vai uni-los de uma forma inimaginável.

A forma como a história se desenvolve e vamos descobrindo as experiências de vida dos dois personagens é muito bem escrita. Não é apenas uma história do bad boy que se apaixona pela mocinha rica. Essa história não é um clichê. O amor, assim como a dor, une Noah e Echo e marcam profundamente suas descobertas. Eles não só vão se apaixonando, como o leitor também se apaixona e compartilha com eles a necessidade de se libertar.

É uma história muito rica e com um final bonito, mas não tão surpreendente. Antes do fim você já tem uma vaga ideia do que vai acontecer, e não me refiro ao romance dos dois. Por isso digo que não é um clichê. A leitura flui e pelo fato dos dois narrarem, fica muito mais dinâmica a leitura.

É um livro tocante, simples, com fatos que você sabe que pode encontrar na vida real e que te comovem ao ponto das lágrimas em alguns momentos, principalmente no que se refere aos irmãos do Noah. É uma dor real.

A série também vai tratar dos amigos do casal principal. O segundo livro é sobre Beth Risk, a melhor amiga de Noah. Tem também uma história curta, entre o primeiro e segundo livro, que vai falar da Lila, melhor amiga da Echo. O terceiro livro será sobre o Isaiah, amigo de Noah, que era apaixonado pela Beth. O que nos espera nessa série? Só conferindo.

Recomendo!
Boa leitura.

Dados técnicos
Título Original: Pushing the Limits
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576862161
Páginas: 364


Comentários