É uma Tag bem simples, apesar de ter sido difícil escolher algumas das respostas. Oh, dúvida cruel!
Respondam também aqui nos comentários o que acharam das respostas e as suas próprias.
1 - Qual a capa mais bonita da sua estante?
Eu fiquei muito em dúvida nessa pergunta. Tenho algumas capas favoritas, mas como tenho que escolher, vou com a capa de "O chamado do Cuco". Adoro capas com a cor azul e, além disso, a desse livro é uma pintura, quase um retrato. O fato de meu exemplar ser em capa dura, o que eu amo, ajudou na escolha. Ela também tem tudo a ver com a história, quem já leu sabe disso.
2 - Se pudesse trazer um personagem para a realidade qual seria?
Gente, são tantos que gostaria que fossem reais. Mas pra essa pergunta eu escolhi o Robert Langdon, de "O símbolo perdido" e "Anjos e demônios". Adoro personagens que são estudiosos e que suas habilidade acabam colaborando para a solução de crimes, no auxílio a investigações. A maneira como Dan Brown insere o Robert nas histórias e como o próprio personagem vai desvendando os mistérios, me lembra muito o Indiana Jones. Adoraria conhecê-lo.
3 - Se pudesse entrevista um autor(a), qual seria?
Agatha Christie. Sou apaixonada pelos livros dessa mulher. São ótimos romances policiais. Prefiro até do que os do Sir Arthur Conan Doyle. Os personagens dela são muito bons e os finais de seus livros sempre me surpreendem. Pena que ela já morreu. Mas se eu pudesse, de alguma forma, entrevistá-la, seria um sonho.
4 - Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Gente, eu gosto muito de Paulo Coelho. Ele é um dos meus autores brasileiros favoritos. Porém tem um livro dele que não me desse pela garganta, que é "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei". Eu achei muito, muito ruim. Sabe aquele livro que você leu até o fim pra ver se tinha algo bom pra ser aproveitado, mas não tinha. É esse. Não gostei e não pretendo ler nunca mais.
5 - Uma história confusa?
Uma história confusa que eu tenha lido? Estou confusa. Rsrsrsrs. Não sei ao certo. Vou citar um livro brasileiro que li na adolescência e que não consegui entender até hoje e, sinceramente, não pretendo ler novamente: "Os Bruzundangas".
6 - Um casal?
Gente tem muitos casais da literatura que são incríveis e adorados pelo público em geral, ou pelo menos, dentro de uma determinada categoria literária, tais como Elizabeth Bennett e Mr. Darcy, ou Scarlet O'Hara e Rett Butler. Mais pra essa Tag eu escolhi um casal não tão conhecido, mas muito fofo, pelo qual me apaixonei no ano passado. Eles são de um conto da Maureen Johnson para o livro "Deixe a Neve Cair". É o meu conto favorito do livro. São eles Jubileu e Stuart. Os dois são adolescentes e é uma história fofinha. Gostei deles de cara. Vou fazer a resenha desse livro mais pra frente, mas desde já recomendo a leitura, se não do livro todo, pelo menos do conto deles dois que se chama "O Expresso Jubileu".
7 - 2 vilões (pode ser tanto dois que você goste, como dois que você não goste).
Não me vem na cabeça vilões que goste ou não, talvez porque ultimamente eu tenha lidos livros em que não existe realmente um VILÃO. Mas vou colocar dois que são super conhecidos de vocês (eu acho) e que eu não gosto. Voldemort, da série "Harry Potter". Eu não li todos os livros da série. Só o último na realidade. E o outro é na realidade uma vilã, a Feiticeira Branca, de "As crônicas de Nárnia". Amo esse livro. Muito bom.
8 - Um personagem que matarias ou tiravas do livro?
Aspen, da trilogia "A seleção". Não vou com a cara dele.
9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?
Eu adoraria viver em Pemberley, de "Orgulho e Preconceito".
10 - Qual o teu maior livro e o mais pequeno (em termos de páginas)?
Meu maior livro é "A tormenta das espadas", da série "As crônicas de gelo e fogo", de George Martin. E o meu menor livro é "Mestre Gil de Ham", de J.R.R. Tolkien.
Abraços!
Comentários
Postar um comentário