"Eu balancei minha cabeça para fazer as imagens irem embora, e eu
ouço o som novamente. Tenho certeza de que não é um animal, e meu coração bate
mais rápido enquanto eu dou alguns passos mais perto de verificar as minhas
suspeitas. Há um movimento dentro do buraco, um flash de pele clara e o que
parece ser dedos finos picam para fora do buraco e, em seguida, desaparece
novamente.
Espio para o lado, e eu vejo isso.
Não isso - ela.
No fundo do poço, há uma jovem, não muito longe da minha idade, com
cabelos brilhantes marrons que fluem sobre os seus ombros e as costas. Ela se
senta no chão e se inclina para trás em suas mãos, olhando com os olhos
arregalados que aumentam ainda mais à medida que encontram os meus."
Essa é a fascinante história de amor entre Ehd, um homem das cavernas, e de Beh, também chamada Elizabeth, uma mulher do século XXI. Por um milagre da ciência, Beh acaba sendo levada ao passado, pra época em que a humanidade vivia migrando e habitavam cavernas. Onde o único objetivo deles era sobreviver. Lá ela conhece Ehd, um jovem habilidoso e que perdeu seu bando num incêndio e que vive sozinho desde então. A medida em que o tempo passa, os dois vão aprendendo a conviver e a se comunicar, ao mesmo tempo em que o amor deles vai surgindo, enquanto eles tem que lidar com as atribulações da vida selvagem, os perigosos animais e a disputa por território.
Gente, AMEI esse livro. Adorei. Recomendo, recomendo, recomendo. Esse livro é maravilhoso. A história é toda contada pelo Ehd. Ele não fala. É de um tempo em que ainda não havia surgido a escrita e a linguagem. Ele vive de maneira primitiva, numa caverna, sozinho, e está sempre a procura de um bando para fazer parte. Ele conhece os perigos que o cerca e está sempre preparado pra caçar ou correr. Mas nada o prepara para Beh, que é como ele chama Elizabeth. Não conhecemos muito a história dela, só no último capítulo do livro, que não é o final da história (essa termina no capítulo anterior), que é quando a Beth narra um pouco de sua vida antes de Ehd.
Como Ehd não fala, ele acha muito estranha sua nova companheira, que é muito barulhenta. Ele a encontra em uma de suas armadilhas e a leva para casa, na esperança de que ela fique com ele e eles tenham filhos. Só que Beh é teimosa, e o rejeita sempre que ele tenta uma aproximação. Ele sabe que ela sofre, mas não entende os sons que ela faz, apenas as situações nas quais eles ocorrem. E é assim que Ehd vai descobrindo mais sobre Beh. O que ela gosta, o que não gosta (ele entende bem a palavra "não"). E ao mesmo tempo que ele vai tentando conquistá-la, Beh acabam ensinando muitas coisas para ele. Ehd fica contente que sua companheira, apesar de estranha, com peles esquisitas que cobrem seu corpo (as roupas de Beh), seja tão inteligente.
Nós, leitores, vamos nos encantando com a simplicidade do relacionamento entre os dois, e pela história ser narrada por Ehd, seus pensamentos, fica tudo mais bonito, engraçado e romântico. Gente, Ehd é muito romântico, de uma maneira muito simples e singela. Temos pena da Beh em muitas partes, não porque sabemos que ela está em outra era, longe de tudo o que conhecia, mas pela própria maneira como Ehd a vê. Esse olhar do Ehd sobre ela e o relacionamento deles, é o que torna essa história tão singular e bonita. A escrita da Shay é maravilhosa.
Todo mundo precisa ler esse livro!
Recomendadíssimo.
Para conferir o book trailer, clique aqui.
Boa Leitura!
Dados técnicos*
Título Original: Transcendence
Autora: Shay Savage
Editora: Shay Savage, LLC
ISBN: B00IFV9AXY
Páginas: 312
*By Skoob.
Comentários
Postar um comentário