Olá,
leitores!
O
mês de abril está começando e vim atualizá-los sobre as minhas leituras de
março. Acompanhe-me também no Goodreads e no Skoob.
O
mês de março foi um mês, digamos, frustrante em alguns aspectos. Tive uma
ressaca literária; não sabia que livro começar; ficava remoendo leituras
anteriores e chateada com isso. Foi cansativo em muitos momentos ler. No
entanto, apesar da minha ressaca, que graças a Deus não demorou muito, consegui
recuperar minhas leituras de forma rápida e acabei terminando o mês com um
saldo exorbitante de 18 livros.
Sim,
galera. 18! Nem acreditei quando os contabilizei ontem. Como assim? Mesmo com
ressaca, isso tudo? Pois é. Nem acreditei. Mas fiquei feliz com o saldo. Apesar
de que a qualidade das minhas leituras não foram muito boas.
Vamos
conversar um pouco sobre esses livros.
O
piores do mês você confere abaixo:
Simplesmente não gostei do enredo e das ações dos personagens. Em relação ao primeiro livro, então, não cheguei nem a torcer pelo casal. Relacionamento abusivo, violente, linguagem chula e personagens tão confusos que me deu raiva. O final então me fez abandonar as continuações, pois pelo que parece são 3 livros. O livro da Mila Wander é nacional e o início da história tinha tudo para ser muito bom. Mas a personagem principal começa a agir de forma muito diferente da personalidade dela no início do livro. As ações do carinha são tão infantis e sem noção, e continuam mesmo quando ele descobre que ama ela. É muito chato na maior parte. Só gostei do início do livro e do finalzinho. Sinceramente, o conjunto da obra não e agradou. Foi minha última tentativa com os livros da Mila Wander, pois já havia lido a Despedida de Solteiro.
Aí, nesse mês teve uns livros mais ou menos como:
Esses dois livros foram leituras do meio do mês. O primeiro é um livro de contos do autor Argentino Julio Cortázar. Já havia lido um dos contos pertencentes a obra, de realismo fantástico e achei bem legal. Mas quando fui ler os demais contos, não consegui ser "presa" pelas outras histórias. Isso, porém, não tira o brilho de livro, que tem contos divertidos e com um certo suspense. Alguns deles com uns finais surpreendentes, como o conto que dá título a obra. Se formos observar cada conto, há características de críticas sociais e políticas bem interessantes, principalmente a respeito da ditadura argentina.
O segundo livro é um dos muito romances da Lucy Monroe que li esse mês. É uma história bonitinha sobre uma grande compositora e pianista que sofre com sua timidez e um grego multimilionário que saiu da pobreza e agora acha que o mundo deve vir a seus pés. Mas calma lá, que esse não é um livro tão clichê assim. Temos alguns diálogos legais e situações bem fofinhas entre os dois.
Mais os melhores do mês foram:
Gente esse livros foram MUITO bons de se ler. PelamordeDeus!
Emocionei-me com os problemas de A lista Negra. A forma como ela apresenta o bullying e o como a vida dos personagens foi moldada pela tragédia. A forma como muitas vezes criamos uma bolha ao nosso redor e não percebemos coisas que são muito óbvias para ignorar. E o principal, como somos muitas vezes preconceituosos nas nossas mais variadas ações. A importância desse livro é muito grande e a temática deve ser muito mais discutida do que vemos atualmente. Tem resenha do livro já (aqui).
A testemunha, de Nora Roberts me deixou muito feliz. Muito feliz mesmo. Amei os personagens, principalmente a Liz/ Abigail. Gente a mente dessa mulher, seu comportamento, sua inteligência são fantásticos. A fidelidade dela aos seus ideais, mesmo ainda uma garota. A forma como ela vai sobrevivendo. Sou fã dela. Assim como do Brooks. Que homem! Policial decidido e firme com as suas convicções, não subornável, honesto e determinado. Além de compreensivo e esperto, chegando em alguns momentos a ser mais esperto que Abigail. Amei. Eles se complementam e a história vai crescendo de uma maneira não tão previsível. Um dos melhores livros da Nora Roberts que já li.
E não se tem muito o que dizer de Harry Potter, não é. O segundo livro melhorou e muito a série (não que o primeiro tem sido ruim, mas há um amadurecimento da escrita da autora). As cenas são mais detalhadas e bem escritas. O Rony tem um crescimento muito bom na história, que não consigo ainda ver nos filmes. O suspense está mais acentuado, assim como alguns personagens são mais caricatos. Impossível não se apaixonar por Hogwarts. Ansiosa para pegar O Prisioneiro de Askaban que é o meu filme favorito da série e espero que o livro favorito também.
Agora esse mês iniciei a série As crônicas lunares que foi muito bom para o meu humor. O primeiro livro eu achei legal, mas não tão bom quanto Scarlet. Esse tem mais ação, mais conflitos de personagens, momentos muito mais divertidos e um romance que me encantou muito mais do que o de Cinder e Kai. Excelente leitura e que flui com muita rapidez, tanto que li o segundo livro em um dia!
Mais gente a série Os filhos da Lua, da Lucy Monroe, ganhou meu coração esse mês. Dos já lançados, só falta eu ler 1. Mais o melhor da série é o segundo livro, que conta a história de Talorc e Abigail. Melhor casal, melhor romance, melhores confrontos. A Abigail é maravilhosa. Surda, esconde isso como um segredo a fim de sobreviver e ser aceita, e tem medo que Talorc descubra. Ela é forte, corajosa e determinada. Talorc é muito lindo. Oh God! Mas não só bonito por fora. Ele não é apenas corajoso, mais leal e justo, e mesmo que ele engane Abigail em alguns momentos, conseguimos entender seus motivos. Recomendo toda a série.
Os demais livros desse mês foram:
E quais foram suas leituras de Março?
Comentem abaixo!
Um excelente abril de leituras!
Comentários
Postar um comentário