Andamento das leituras de setembro...




A ressaca me pegou!!!


Gente, o que é isso? Estava indo tão bem esse mês. As leituras poucas, mas boas. Porém simplesmente me bateu uma ressaca que não consigo terminar as histórias. Isso começou desde que empaquei na leitura de Harry Potter e a Ordem da Fênix (oh Senhor, quando terminarei?!). De lá pra cá, o que eu tenho empacado de leitura não está no gibi. Porém tenho essa semana ainda. E quero terminar pelo menos os dois que comecei. Falta tão pouco para acabar eles.

Que tal comentar um pouquinho cada um?

A mulher do viajante no tempo, da Audrey Niffenegger, é simplesmente belo e envolvente. Eu fiquei tão envolvida que estou com medo de terminar a história, porque, como já comentei nas redes sociais, VEM DESGRAÇA POR AÍ! Já fui informada que o final é des-tru-i-dor. A história possui momentos emocionantes, engraçados e tristes também. Você sente empatia pelos dramas e alegrias dos personagens. Você anseia que tudo termine bem.
Mas, sabe aquela sensação que não vai der certo? Que tem um empecilho enorme para um final feliz na história e que você de certo modo já deu de cara com ele e não prestou a devida atenção? Eu tô com isso. E estou com medo de terminar a leitura desse livro. Medo mesmo. Com toda a certeza, vai sair uma resenha toda especial dele.

Mudança, do Mo Yan, é também um livro belo, curto e poético. Comecei-o na semana passada, mas por uma série atribulações, não o terminei. É bonita a forma como o autor escreve suas memórias, como se fosse uma ficção, ao mesmo tempo em que você sente que ele conversa com você. Diretamente. É uma linguagem simples, mas tão envolvente, que contém um panorama bem-humorado da vida e experiências de uma criança na zonal rural chinesa na década de 60/70. Até o momento estou amando. Creio que pelo tamanho, vai ser o primeiro livro que encerro dos dois.

E vocês, como andam suas leituras? Comentei abaixo.


Boa leitura a todos!

Comentários