Saldo de Leitura - O que deu certo e o que não deu certo em 2016




O ano está acabando...



Maravilha. 2016 foi um ano bom sob alguns aspectos e ruim sob outros. Bom, pelo fato de que minha organização de leituras foi bem melhor que a dos últimos anos. E ruim, porque não consegui manter uma rotina fixa de postagens aqui no blog (o tempo não foi bem administrado) e não consegui cumprir algumas metas de leitura.

Vamos fazer uma retrospectiva das metas de leitura para 2016 e o meu saldo para cada uma delas. Acompanhem-me.

No final de 2015, no post sobre meu saldo de leituras do final do ano (aqui), fiz uma meta de leitura para 2016, baseada na meta do Skoob. Ela estava composta de 14 livros, dentre eles a série Harry Potter. Fiz um projeto de leitura dos livros do HP para realizar nos meses de fevereiro a agosto, mas não deu para cumprir. Estava indo bem até chegar no quinto livro e MEU DEUS! HP está insuportável! Deu vontade de 


Mas para evitar o conflito, resolvi abandonar a leitura do mesmo. Então ainda faltam 3 livros do projeto "Lendo Harry Potter" para 2017 e tem que sair nesse ano.
Os outros 7 livros da meta do skoob foram um verdadeiro desastre. Só li esses dois.





Os demais... Bem, uma coisa que eu descobri esse ano é não fazer meta de leitura no Skoob. Como temos que colocar os livros específicos na meta (até onde sei), nunca consigo ler todos o da lista.

Falando em metas, a do Goodreads foi bem diferente e SUPER CUMPRIDA (no que se refere a cumprir e a tamanho também, rsrsrs. Ignorem a troca do "o" pelo "u".) No Goodreads coloquei 70 livros para ler. E eu li......

113 livros...


Pausa para uma lauta comemoração.










Respira, menina!

Voltando as metas, no mês de março eu anunciei minha participação em dois desafios literários: o "Desafio dos Títulos" e o desafio" "Volta ao Mundo em Livros" (clique aqui). 
Bem, o que dizer? F-L-O-P-E-I    G-E-R-A-L.

Para vocês terem ideia, no geral, eu li 4 livros do "Volta ao Mundo em Livros" (que tinha 17 livros)...


e do "Desafio dos Títulos", eu li 3 livros de 12.

Daí você me pergunta: E esses 112 livros, Natália, que você leu?

Sabe aquelas leitura aleatórias que de repente te tentam a abandonar seu cronograma, pelo simples fato de serem uma rápida leitura? É quase uma ciência própria a minha capacidade de fugir do cronograma e lê-las.

Não consigo cumprir metas que tem livros pré-definidos. É muito difícil - tá aí o skoob que não me deixa mentir.

Enfim, essa foi uma dura lição que aprendi em 2016.

Além disso, fazendo uma reflexão sobre minhas escolhas de leitura, vi o quão centrada estou nos romances adulto e a falta que sinto dos policiais e livros de fantasia. O primeiro post do próximo ano vai ser sobre minhas metas para 2017 e reverter esse quadro está no meu roteiro.

No geral, foi isso galera. 

Teve coisa boa e coisa não muito boa nesse ano de leituras. Vocês podem conferir os favoritos e os desfavoritos de 2016 aqui.

Quero terminar desejando que o ano que vai começar seja fabuloso: de leituras, de alegrias, de saúde e de paz.

Boa leitura.



Comentários