Olá, leitores.
Março chegou e meu aniversário está, oh, bem pertinho. Para comemorar, nada melhor que livros. E quanto livro bom minha gente.
O coração chega ficou quentinho de tanta emoção.
Vou apresentar meus bebês agora.
Faulkner é uma leitura clássica recomendadíssima e nada melhor do que começar com esse livro, nessa edição maravilhosa da Companhia das Letras. Foi tão lindo ver essa capa. Cada detalhe da edição. Simplesmente bafo.
Para quem viu meu post sobre as metas literárias de 2018, viu que este livro está na lista. Eu tinha colocado a foto da edição que eu possuía, mas, gente, que coisa feia. Dava até desânimo de ler. Eu havia tentado lê-lo, mas não estava dando certo. Daí a Martin Claret lançou algumas edições lindas das Irmãs Brontë e eu não resisti. Depois de Jane Eyre, foi a vez de O Morro dos Ventos Uivantes ingressar na minha estante.
Depois de ouvir falar tão bem da escrita da Rainbow Rowell, resolvi dar uma chance a autora, que é a favorita de muita gente. Resolvi começar com Anexos: primeiro, porque é um romance com personagem adultos; segundo, porque parece ter uma pegada um pouco cômica - não sei, a mim parece que sim; e terceiro, porque não li quase nada, nem vi nada de resenha sobre esse livro específico. Vamos dar uma chance, então.
Capa linda. Personagem com esquizofrenia. YA Contemporâneo. Li uma única resenha sobre essa obra e me encantei. Precisava ter. A personagem está terminando o colegial, se preparando para a universidade, tendo que lidar com sua doença e ainda se apaixonar. Tenho que ler.
Brandon Sanderson virou febre no gênero de fantasia. Depois de Mistborn, todo mundo fala desse autor e eu tinha que conhecer a obra dele. Como pretendo comprar o Box de Mistborn, resolvi começar com Coração de Aço, que tem heróis e vilões na época atual, com uma mistura de fantasia, política e ação. Curiosidade é só a ponta do iceberg da minha vontade de ler esse livro.
E aí, gostaram? Já leram alguns desses? Quero ver se leio todos esse ano. Tenho uma mania miserável de ler um livro que ganhei de aniversário só no ano seguinte, e NÃO POSSO fazer isso agora.
Então, é botar a mão na massa. Ou melhor, nos livros.
Boas leituras!
Comentários
Postar um comentário