Lidos de Março - 2018




Bem-vindos, leitores, a mais nova postagem do blog.
Hoje venho trazer para vocês a minha lista de leitura do mês de março - atrasada, diga-se de passagem.
Como vocês observaram no primeiro bimestre deste ano, minha frequência de leitura estava muito baixa. Precisei me dedicar a outras coisas e o ânimo para os livros não estava no seu melhor.
Ouso dizer que o mês de março apresentou uma recuperação admirável desse ânimo. Foram seis livros que apresento agora a vocês.

Minha primeira leitura foi um romance da autora Lisa Kleypas, que muitos de nós conhecemos da série Wallflowers e Hathaways. Este romance é um livro que não faz parte de uma série (pelo que percebi) e não continha nenhum personagem a mim conhecido de outras obras da autora.



Minha segunda leitura foi de um outro romance, histórico também, da autora que descobri ano passado e que já me apaixonei pela escrita, Tanya Anne Crosby. Só vi romances históricos dela, com mocinhas de personalidade forte e determinadas. Este romance é um dos meus favoritos até agora.



Partindo agora para solo brasileiro, li o primeiro romance LGBT do ano e que coisa mais linda. Este também é o debut do querido Vitor Martins, youtuber muito conhecido de nós leitores que acompanham o booktube brasileiro. É fofo e bem escrito, e dá um calorzinho no coração.



Aí me bateu uma saudade da escrita da Gail Carriger, de um livro de steampunk divertidíssimo, e como não recordar dessa obra maravilhosa. Releitura garantida para dar mais um up nas leituras de março.

                        

Como vocês devem ter percebido, os romances históricos são presença confirmada e suprema nas minhas listas de leituras, e não podia falta a rainha dos romances de época, Julia Quinn. Como não sentir saudade da família mais querida dos romances de época. Foi muito Bridgerton esse mês.


                 


E para fechar o mês, um clássico da literatura, do autor Ray Bradbury. Figurinha carimbada nas listas de livros para ler da literatura mundial, não podia faltar esse livro curtinho, mas intrigante e profundo.



Essas foram as leituras de março. Recomendo todos eles.

Bons sonhos literários e até a próxima.


Comentários