Resenha Conjunta: Série Elementos, Livros 1 e 2 - Brittainy C. Cherry


ÔÔÔÔ capas lindas, meu Deus.

E histórias boas também. Vamos falar sobre os dois primeiros livros da série.


Olá, leitores. Esses dias li os dois primeiros livros da série Elementos de Brittainy C. Cherry e, confesso, me apaixonei. Escrita envolvente. Dramas tocantes. Casais reais e lindos. Simplesmente quero mais. 

Nunca tinha lido nada da autora. Já tinha ouvido falar muito de Sr. Daniels, mas nunca peguei para ler. Então, vi esses dias a capa do 3 livro e pensei: sou do signo de peixes, tem água no título, vou ler. (sim, essa é uma linha de pensamento que me é estranhamente comum). Porém, quando fui pesquisar a sinopse, e vi que era uma série, resolvi não pular a sequência. Vai que tem algum personagem que se conecta com o de outro livro e eu pego um spoiler da história? 

Não arrisquei e peguei o primeiro para ler e



5 estrelas. Emocionei-me com o casal. Fiquei feliz com as atitudes maduras e realistas dos mesmos. Senti tristeza por suas dores e amei a forma como eles assumiram sua relação. E então, não satisfeita, precisei pegar o segundo livro, e, mesmo não sendo 5 estrelas, fiquei tocada com o amor duradouro do casal.

Fiz uma descoberta com as histórias: eu poderia ter pegado o da água primeiro. Aparentemente, as histórias não se conectam.


Maaaaaaaaaaaaas, foi muito bom ter começado pelo começo (rsrsrsrsrsrs)

Vamos as histórias. 

Liz e Tristan sofreram perdas trágicas há um ano e estão tentando sobreviver a isso. Seguir em frente. Porém, isso parece mais difícil quando estão sozinhos. Depois de um começo nada promissor, a necessidade de Elizabeth de se conectar e a culpa de Tristan os faz se aproximar. De encontros superficiais a uma paixão arrebatadora é um passo. Mas as sombras das perdas do dois ainda não estão no passado como imaginavam.


A rejeição familiar é algo que Alyssa e Logan conhecem bem. Suas dores e dificuldades os aproximam. Mesmo pertencendo a realidades diferentes, os dois se conectam de forma muito forte. De uma amizade, uma forma de manter a sanidade, nasce um amor tão forte, que nem mesmo as drogas, a família e a dor vão mantê-los separados por muito tempo, mesmo que sejam eles que provoquem a própria dor.


Impacto. Isso eu senti quando comecei a ler as páginas dessas histórias. Dramas tão diferentes, mas tão reais. A dor da perda do primeiro casal - cada um perdeu seu companheiro, Tristan também perdeu o filho - os aproxima mas não de forma romântica. Liz precisa lembrar. Ela quer recordar o marido. Ela sente esse desejo em Tristan também, e os dois se entregam a um caso apenas para se lembrar de como é ser tocado. 

De início fiquei um pouco triste com esse começo. Eles não estavam superando a dor, só alimentando-a. Mas com o tempo, eles passaram a se enxergaram. E a pequena Emma, filha de Liz, foi muito importante para isso. Além desse drama, há uma discussão muito interessante sobre preconceito e imagem social em uma comunidade. As pessoas não conseguem enxergar Tristan além da dor e da grosseria - ele é muitas vezes um bruto, mas não especialmente com a protagonista. Ele não se aproxima de ninguém e não se incomoda com o que as pessoas pensam. Já Liz se preocupa e tenta se encaixar. Mas ela, assim como ele, não são mais as pessoas de antes. 

Há também um cara perigoso. Um lobo em pele de cordeiro que ameaça a felicidade e a vida do casal. As últimas páginas do livro foram de muita tensão e revelações que me deixaram abismada.


Já com Alyssa e Logan, que começam a história adolescentes, a situação é bem mais complicada. Logan é filho de um traficante. A mãe vive mais drogada do que sóbria e sempre o trata com aspereza. Seu único consolo é o irmão mais velho, Kellan, já na faculdade, e que os ajuda como pode. Ao encontrar em Alyssa compreensão e carinho, ele a toma como parte da família. Alguém que com o tempo se torna muito importante para ele. Porém a sobrecarga emocional do lar onde vive o leva muito longe do controle. E ele acaba machucando aqueles que mais ama. 

Alyssa é uma jovem musicista que tem um futuro garantido, mas que não consegue contar com o apoio da família. Sua mãe, uma advogada, a trata de forma fria e seu pai, um músico, a abandonou. Rejeitada por aqueles que deveriam amá-la, ela encontrou consolo na música, em seu sonhos, e na grande amizade que tem por Logan. Quando eles descobrem o amor, tudo se torna perfeito. Mas a situação foge de controle e ela acaba ferida e abandonada mais uma vez. 

Os casais das duas histórias passam um tempo separados: Alyssa e Logan não se veem por 5 anos; e Tristan e Elizabeth não se veem por alguns meses. Todos tentam fazer as feridas cicatrizarem e esse espaço é necessário, por mais doloroso que pareça.

Fiquei muito emocionada com ambas as histórias, mas achei que as ações do segundo casal foram o que mais me incomodou na história. Não consegui entender algumas atitudes que eles tomaram. Alyssa era muito dependente do amor de Logan. Mesmo quando ferida e magoada, ela não conseguia ser dura com ele, mesmo quando necessário. Já ele se tornou dependente emocionalmente de Alyssa. Ele a chama várias vezes de meu vício. A comparação com a droga, que ele também usa, me incomodou. Foi preciso uma senhora dizer umas verdades, para que eles pudessem ser um casal mais saudável.

Já Tristan e Liz me cativaram desde o início. Sorria quando eles dialogavam. Amei todos os personagens secundários e queria história só deles. As lições de vida e amor que os personagens dão é linda. Adorei Zeus, o cachorro de Tristan. Ele foi o cupido desse casal. Na segunda história, Kellan e Erika - o irmão do Logan e a irmã da Alyssa são um casal - são maravilhosos. E o que eles enfrentam no final do livro é tocante. Merecem uma história só deles.


Os dois livros são muito rápidos de ler. Você se sente envolvido pela história e é difícil largar. Mesmo o segundo livro me fez terminá-lo em poucas horas. A escrita da autora é maravilhosa e fluida. Gostei muito de conhecê-la e pretendo ler mais livros dela. Não sei se vou concluir a série agora. Fiquei muito envolvida nas histórias e preciso de uma coisa mais leve para ler agora. Mas vou concluir a série, vou sim.

Indico muito a leitura dos dois livros. Romance, drama e pessoas reais e legais. Recomendadíssimos.

Boas leituras.

Comentários