As 10 Capas Mais Bonitas da Minha Estante



Olá, leitores.

Quem se encanta com capas de livros, levanta a mão?!!!!!!!!!!!!!!!

A capa de um livro é um dos principais incentivos para a venda. O desejo de ter a obra muitas vezes vem da edição maravilhosa na qual ela está inserida. Não há como negar a importância de capas bonitas, não só nas vendas, mas na própria organização das nossas estantes.


Porém, é fato que nem toda capa bonita, possui uma história boa. Enquanto alguns livros tem histórias maravilhosas, mas capa problemáticas, outras obras, que se deram bem nas capas, são um verdadeiro desastre em termos de enredo e personagens. Acaba nem compensando ter a obra.

Com as compras online, o acesso aos livros ficou muito mais fácil. E nós, compradores, conseguimos visualizar melhor as obras com detalhes, zoom, descrições e comentários de pessoas que já compraram a edição de interesse. E dessa forma, as editoras estão caprichando cada vez mais no quesito capas.

Pensando nisso, separei as oito capas mais bonitas da minha estante - com a colaboração mais que especial da minha mãe - para mostrar aqui para vocês. A maioria é, sem sombra de dúvida, da Editora Darkside. 


Gente, como esse grupo consegue fazer uma capa mais linda que outra?!

Abaixo vocês conferem a lista.

Livro ainda não lido. É um romance adulto e não sei muito sobre a história, mas uma pessoa de confiança que leu, disse ter se sentido enganada pela autora. Outra pessoa me confirma isso?

Esse volume único é muito lindo. Apesar de achar as capas originais das 7 crônicas muito fofas, essa capa é mais empolgante, assim como o próprio Aslam. 

O segundo volume das Crônicas do Matador do Rei me chama atenção pelas cores. Adoro o verde usado na capa, e mais do que a capa do primeiro volume, essa me deixa ansiosa para conhecer as aventuras do personagem principal. Fantasia ainda não lida.

Primeiro livro Darkside da minha estante, essa capa é tão instigante e bonita. O tom sombrio, o monumento e a marca iluminada são um conjunto bem envolvente. Fantasia ainda não lida.

Primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio, também não lido. Só ouvi elogios a série e a força da protagonista e seu papel nesta trama fantástica.

Essa obra fofa, com cores lindas, numa edição maravilhosa foi o que primeiro me chamou a atenção. Depois de ler a sinopse, então, fiquei curiosa. Ainda não lido. Uma fantasia que acompanha muitas gerações e amizades.

Esta foi uma das melhores obras lidas no ano passado. Uma ficção científica fascinante sobre diversidade, convivência e amor. As diferentes espécies apresentadas, os planetas e estruturas sociais existentes são maravilhosos. Não consegui largar a leitura.

Este é um dos meus mais recentes bebês. Seguindo o mesmo estilo do primeiro livro, essa ficção científica - ainda não lida - vai apresentar personagens femininas fortes e questões de gênero e vida muito elogiadas. Fiquei curiosa, principalmente porque conhecemos um pouco das personagens principais no livro anterior, e o final daquela obra deixou o destino de ambas em aberto.

E essas são, atualmente, as capas mais bonitas da minha estante. A maioria esmagadora é de ficção fantástica e científica. Espero - dos que ainda não li - que a história faça jus a toda a beleza e esforço que os editores colocaram nas capas. 

Boas leituras!

Comentários