Resenha Dupla: Lavos & Redson - Laurann Dohner


Olá, leitores.

Trago para vocês a resenha de mais dois livros da série VLG (saiba mais sobre a série aqui), da autora Laurann Dohner, que se tornou um vício meu desde o mês passado. Vou falar sobre os volumes 5 e 10 da série.


Para quem ainda não conferiu o link acima, mês passado descobri a série VLG da Laurann Dohner, que vai tratar de seres sobrenaturais. Tem muito macho alfa sim, lobisomens, vampiros, situações engraçadas, lutas, descobertas, uma verdadeira aventura.

Não estou lendo as obras na ordem, mas por aqueles que a sinopse me cativou mais. Nos outros livros vamos conhecendo um pouquinho dos outros protagonistas da série, e a minha curiosidade com esses dois os colocou na lista de leitura.

Primeiramente li Redson, que é o penúltimo livro publicado da série até agora. Nele conhecemos o primo de Drantos e Kraven, dos dois primeiros livros, e um pouco mais sobre o passado dos VampLycans, principalmente sobre um novo aspecto da relação deles com os vampiros. 

Temos um vampiro do bem aqui, o Malachi. Ele foi um dos que teve como companheira uma Lycan e que ajudou na criação dos grupos VampLycans. O mesmo está correndo perigo e envia sua neta, Emma - meio humana, meio VampLycan - para ser protegida pelo clã de Redson. O pai dele e o avô dela eram amigos, e uma dívida de sangue é cobrada para que ela seja protegida.

Aparentemente frágil e submissa, Emma é na verdade uma mulher forte, uma sobrevivente, além de ser boa de luta. Esperta e determinada, ela age com cautela com o clã de Redson e com o mesmo, por entender a complexidade das relações entre os seres sobrenaturais, já que viveu a maior parte de sua vida com o seu avô vampiro.

Redson, primeiramente irritado por ter que assumir a dívida do pai, fica encantado com o jeito de Emma. Os dois possuem uma forte atração, mas, por suas lealdades a pessoas diferentes, vem dificuldades no seu relacionamento.

Toda a relação entre eles ocorre muito rápido, pela própria questão de eles não serem humanos e o fato de eles terem cio ou calor, como eles chamam no livro. Vemos também muito sobre os vampiros e a forma como vivem e se organizam em sociedade, e os preconceitos envolvidos.

No geral, gostei bastante do casal e da história dos dois.

Em Lavos, quinto volume da série, temos a primeira personagem feminina que li da série que é realmente badass. Fiquei muito feliz. E todo o enredo tem aspectos bem diferentes dos outros livros. Lavos está em uma missão de reconhecimento com amigos quando se depara com um verdadeiro massacre em uma comunidade mais afastada dos clãs. Tudo leva crer que foram vampiros recém transformados. Ao investigar mais a situação, ele acaba encontrando Jadee e ajudando a salvar a vida dela.


Jadee está visitando o seu pai no Alasca. Ele e um grupo de amigos há anos caçam seres sobrenaturais, o que acabou afastando pai e filha. Mas, depois de uma ligação misteriosa, ela acaba indo encontrar o pai, só para descobrir que o mesmo está desaparecido e que o acampamento dele e dos amigos está sobre ataque de vampiros. Ela, que sempre considerou loucura toda a busca do pai, se vê tendo que lutar contra eles.

Até que Lavos aparece e ajuda ela a sobreviver, mas não fiquem pensando que ela não faz algum estrago por ela mesma. Ela, em dado momento da história, acaba, sozinha, com um vampiro. 

Os dois inicialmente lutam contra a atração e se mantém afastados por um tempo. Mas Jadee fica novamente em perigo e tem que reencontrar Lavos para poder descobrir como se safar dessa nova confusão.

Nos dois livros temos mulheres fortes e determinadas, o que ainda não tinha visto de modo agradável nos demais livros lidos da série. Fiquei muito feliz com essas personagens. Os protagonistas masculinos também são tudo de bom. Tem um senso de humor atraente e os diálogos entre eles são divertidos.

Tem ação e aventura na medida certa, e até um pouquinho de terror. 

Diverti-me bastante e recomendo a leitura dessa série.

Boas leituras!

Comentários