Olá, leitores.
Eu amo os livros da Julia Quinn e venho hoje trazer para vocês mais um romance fofo e divertido dessa autora.
Em Mais Forte que o Sol, que é o segundo romance da duologia Irmãs Lyndon, conhecemos Eleanor Lyndon e Charles Wycombe. Ela, filha de um pastor taciturno e rígido. Ele, um conde muito rico e desesperado.
Charles, para resumir, está prestes a perder sua imensa fortuna, porque seu pai estipulou que ele tinha que se casar antes dos 30 anos. Se não se casar o mais rápido possível, já que falta uma quinzena para o aniversário dele, perderá tudo o que tem. Sem encontrar ninguém com quem quisesse viver, ele acabou se embebedando e caiu literalmente aos pés de Eleanor, após despencar de uma árvore.
Um dos melhores momentos do livro, com certeza.
Eleanor, mais conhecida como Ellie, é uma mulher forte e muito inteligente, com uma grande aptidão para os negócios, que está enfrentando uma situação bastante incômoda em casa. Sua língua afiada e personalidade forte a mantiveram fora do mercado matrimonial, se tornando uma solteirona, e agora, quando estava acostumada a ajudar o pai a cuidar da paróquia em que viviam, ele resolver se casar novamente. E a noiva é uma viúva arrogante, que está aguardando a aliança estar no dedo para ou casar Eleanor com o primeiro que aparecer, ou transformá-la numa empregada mais conveniente.
A mulher é uma víbora possessiva.
O encontro entre os dois acaba proporcionando a fuga perfeita de seus respectivos problemas e eles resolvem viver um casamento de conveniência. Enquanto se conhecem e tentam fazer o casamento funcionar, os dois vão ter que lidar com situações bem estranhas, já que o azar parece tomar conta da relação dos dois, onde quase tudo o que fazem dá errado, principalmente com Ellie.
Amei esse livro. Todas as confusões que acabam acontecendo tornam a história mais divertida e fluida. Ellie e Charles tem um humor ácido, que nos cativa em cada diálogo que tem. Desde o primeiro momento, eles tem uma química e um entrosamento muito legal. Nós, leitores, ficamos sempre na expectativa da próxima interação do casal.
Os personagens secundários também são muito legais: Helen e suas filhas, Claire e Judith, que são primas de Charles e vivem com ele na mansão de campo da família; os empregados da residência.
Existem muitos momentos maravilhosos como quando o casal de protagonistas se conhece; quando conversam sobre as habilidades culinárias de Ellie; o momento em que Charles cuida dela após um acidente; a forma como Ellie salva a vida de Charles. Alguns são muito emocionantes.
Charles está sendo perseguido. Estão querendo matá-lo para ficar com a herança, mas ele não tem certeza de quem seja. Ellie vai ajudando ao longo da história, quando vamos percebendo como os atentados à vida de Charles se tornam mais perigosos e agressivos.
No geral, ler qualquer obra da Julia Quinn é um prazer e uma maravilhosa e divertida pausa na rotina. Super recomendo.
Boas Leituras!
Comentários
Postar um comentário