Olá, leitores.
Hoje trago a resenha de mais um romance da Tessa Dare, que pertence a série Castles Ever After (uma das minhas favoritas da vida). Vamos lá.
No início do ano, eu fiz a releitura do terceiro volume (o preferido) e resolvi reler o restante da série. Este, que é o primeiro volume, vai nos apresentar Isolde e Ransom. Ela, filha de um cavaleiro que ficou reconhecido pelas suas histórias de romance e fantasia, e ele um poderoso duque, um dos mais ricos da Inglaterra.
Os dois não estão indo muito bem com a vida. Ela está pobre. Vivendo da caridade de desconhecidos que amam as histórias de seu pai, ela está surpresa de ter herdado um castelo de um velho conhecido de seu pai. Desconfiada de sua sorte, ela tem esperança de que possa ter um lar só dela, para viver sua própria história. Já Ransom está cego. Após ser abandonado pela noiva e, ao tentar resgatá-la, se envolver em um acidente que lhe tirou a visão, ele se recolheu a antiga propriedade da família há meses e tenta se adaptar a essa nova vida de dificuldades.
O encontro dos dois é cheio de confusões, pois a jovem herdou o castelo dele. E ele não autorizou a venda do mesmo. Cada um tenta provar seu ponto perante a propriedade, que, diga-se de passagem, está em ruínas. Enquanto tentam descobrir como chegaram a essa situação, eles tem que lidar com a atração que sentem um pelo outro desde o primeiro momento; com as finanças do duque que estão sendo prejudicadas; e um grupo excêntrico de amantes de histórias que faz do castelo o novo palco de suas atuações.
Uma das melhores coisas nos romances de época é o senso de humor dos personagens. Não que todos os romances sejam comédia, mas existem inúmeras cenas engraçadas que envolvem os personagens. Tessa Dare tem essa habilidade de lhe deixar suspirando em um minuto e no seguinte fazer você se dobrar de rir.
Neste livro, alguns desses momentos são marcantes. A primeira noite de Izzy no castelo e os morcegos; a chegada do morânglianos a propriedade; o teste pelo qual Ransom tem que passar. Não vou explicar nenhuma dessas coisas, pois seria um baita spoiler, mas são momentos fofos e divertidíssimos que mostram o tom dessa obra e o fascínio que ela exerce. Se você ama comédias românticas, vai adorar essa série no geral.
Além da diversão e do amor, temos momentos que exploram o drama dos personagens, principalmente a situação de Izzy, desesperadora sob vários ângulos, alguns dos quais só conhecemos próximos ao final da história. Mesmo o fato de ela ser uma mulher e não poder ter acesso ao que o pai deixou com sua morte, mostra a insensibilidade da sociedade patriarcal com as mulheres.
Izzy e Ransom são um dos meus casais favoritos e espero que vocês se interessem por conhecê-los e, também, relê-los.
Super recomendo. Boas Leituras!
Comentários
Postar um comentário