Olá, leitores.
Que tal falarmos sobre séries de tv agora?!
Eu sou uma leitora assídua e sempre fico imaginando como seria aquele personagem favorito, ou como seria ver tal cena em exibição. Porém, excetuando-se os filmes, dificilmente assisto séries de TV ou streaming, nem mesmo as que se baseiam em obras literárias.
Nas minhas memórias de infância, tenho recordações de assistir muita TV, de assistir muito desenho e séries, como Um Maluco no Pedaço, O Mundo Perdido, Hércules, Xena a princesa guerreira, Família Dinossauro, entre outros.
Enquanto crescia, no entanto, fui me sentindo cada vez mais incomodada em assistir TV, tanto que hoje em dia não acompanho nada. Só que com as séries de streaming e um retorno saudosista a antigas séries de TV como Friends e Gilmore Girls, senti que eu tinha que dar uma chance.
Desde a faculdade, muitos amigos meus acompanhavam séries, sobre os mais diversos assuntos, e eu os ouvia falar sobre elas e me sentia interessada, ao mesmo tempo que sempre deixava para ver depois. E esse depois não chegava.
Só que nesse ano de 2020 eu quero conhecer não só as séries que eu deixei de ver, mas as que estão surgindo agora e que são muito instigantes.
Abaixo vocês conferem a minha singela lista, que contém tanto séries baseadas em livros, como produções originais da TV/Streaming. Vamos à ela.
1 - Gilmore Girls - quem nunca viu uma imagem sobre livros retratando a Rory Gilmore? Eu vi várias, mas nunca, realmente, assisti a série. Acredito até já ter mencionado o desafio Rory Gilmore aqui no blog, onde a proposta é ler os mais de 300 livros mostrados na série.
2 - Sense 8 - eu recordo que assisti a primeira temporada enlouquecida, amando cada momento, mas simplesmente não retomei a série. A primeira da lista que preciso voltar e terminar.
3 - Anne With An E - série baseada na obra canadense de mesmo nome, vai acompanhar a jovem Anne, uma orfã que não desiste de ser ela mesma e de sua felicidade.
4 - Sex Education - adolescentes com hormônios em ebulição falando sobre sexo seguro com um virgem filho de uma terapeuta sexual. Por que não comecei a assistir antes?
5 - Dark - uma série alemã que, primeiramente, pensei ser de terror, mas que é uma ficção científica com viagem no tempo.
6 - Love, Death + Robots - uma antologia de animação com temas variados, explorando a ficção científica, as relações humanas e robóticas, com humor ácido e coisas loucas. Tenho que conferir.
7 - The Witcher - baseado na série de livros de mesmo nome, do autor polonês Andrzej Sapkowski, acompanha o bruxo Geralt de Rívia e suas aventuras. Lançamento recente na Netflix e que já está fazendo muito sucesso.
8 - Stranger Things - crianças, amizade, monstros de outra dimensão e super poderes. Apesar de não apreciar coisas que contenham um pouco de terror, assisti a primeira temporada em um dia e fiquei chocada por ter gostado tanto. Já assisti a segunda temporada, que foi muito boa, mas ainda não conferi a terceira. Tenho que mudar isso.
9 - Desventuras em Série - em 2017 eu li o primeiro livro da série e amei. Nunca assisti o filme com o Jim Carrey, mas estou ansiosa para conhecer a série que, se não me engano, já está toda adaptada na Netflix.
10 - Inacreditável - série baseada na investigação real de casos de estupro nos Estados Unidos, vai acompanhar as investigadoras e uma das vítimas, cruelmente desacreditada pela polícia sobre o abuso que sofreu.
E essas não são todas as séries que quero assistir esse ano, mas me considerei mais comprometida em vê-las do que as outras.
Já assistiram algumas dessas séries? Tem alguma indicação? Escrevam nos comentários. Quero mais dicas.
Uma ótima semana para todos e boas leituras!
Comentários
Postar um comentário