Fim da Maratona Literária de Verão Mística e Saldo de Leitura.


Olá, leitores.

A #MLV2020 acabou ontem e hoje eu venho trazer para vocês as atualizações sobre essas leituras.


Primeiramente, FLOPEI. Um Minuto de silêncio, por favor...


Dessa vez, porém, foi por situações mais fortes do que eu, então...


Houve desde problemas pessoais até esgotamento mental por conta do trabalho, e eu basicamente não tive condições psíquicas para ler nessas duas semanas. Parece que estava tudo se preparando para me levar ao flop. 

Das quatro leituras, só consegui concluir uma:


Essa até já tem resenha no blog.

É uma história super rápida de ler, mas bem complexa e emocionante.

No mesmo dia que conclui esse livro, também conclui A Morte de Ivan Ilitch e Outras Histórias, do Leon Tolstói, que também já tem resenha. 

Isso foi no domingo, dia 12 de janeiro, segundo dia de maratona. De lá para cá eu só li uma história curta, Noiva de Ocasião, da Liz Fielding. É um romance contemporâneo bem leve, que pensei ser o antídoto para a possível ressaca literária - foi isso que pensei que fosse - que estava vivendo.

Porém, 


... as coisas foram ladeira abaixo.

Tentei começar todos os outros livros da TBR, mas não consegui. Como só tenho as cópias físicas dos livros, por conta do meu horário de trabalho só tinha tempo à noite, e esses dias eu basicamente não conseguia despregar o olho.


Ler com sono não dá. Então fui deixando para o final de semana, porém, algumas situações bem infelizes e tristes ocorreram e me impediram de iniciar qualquer leitura.

E é por isso que os demais livros da TBR...


... vão ficar pra depois.

Enquanto escrevo neste momento, estou pensando em qual livro pode me tirar desse limbo atual. Várias leituras me vem à mente agora, mas a falta de vontade está meio que imperando neste minuto.

E foi isso, pessoal. Espero que a maratona de vocês tenha sido melhor que a minha.

Boas Leituras!

Comentários