Resenha: Deixe A Neve Lá Fora - Lucy Benton


Olá, leitores.

E não é que eu consegui terminar um livro...


Aqueles de vocês que viram minha atualização sobre a maratona literária de verão 2020, sabem que eu meio que entrei em uma ressaca literária nessas últimas semanas. Tentei começar vários livros, desde a minha TBR da maratona, até outros romances, mas não conseguia dar prosseguimento a nada.

Então, eis que ontem, depois das postagens, resolvi procurar no Kindle Unlimited alguma obra curtinha, de romance, para que eu pudesse tentar engatar uma leitura. E eis que acabei escolhendo um livro da Lucy Benton, acredito ser uma autora brasileira, que já escrevia no wattpad, e que tem muitos livros publicados na Amazon.

E gente...


É um conto sobre o relacionamento de Calleb e Bree. Os dois se conhecem desde a infância, sendo Calleb o melhor amigo do irmão da Bree, e mais velho que ela 6 anos. Já fazem 10 anos que eles não se veem, e Bree, que tinha uma queda por Calleb na adolescência, não gostava muito dele, pelas longas implicâncias que ele fazia com ela quando era adolescente.

O tempo passou e agora com 22 anos, Bree acredita está apaixonada pelo seu namorado virtual dos últimos seis meses. Depois de finalmente marcarem de se encontrar na vida real, ela parte de Austin para Denver, na época do natal. Porém, Bree sofre um baque ao chegar na cidade. Chateada e sem ter para onde ir, ela acaba pedindo abrigo a Calleb, que vive na cidade há três anos, residindo como cardiologista de um hospital em Denver.

Ao se reencontrarem, as faíscas disparam entre os dois, mas não como antes. Calleb, apesar de está tão ou mais bonito do que antes, é muito diferente do garoto irritante que ela conhecia.

Eles acabam tendo que passar uma semana juntos, por conta das passagens que Bree já havia comprado, e ela se sente muito confusa sobre seu relacionamento atual e o sentimento crescente por Calleb, que parece, de alguma forma, estar interessado nela.

Sendo bem clichê em alguns momentos, o conto não foca na "proibição de gostar do melhor amigo do irmão" ou "da irmã do melhor amigo". 

A autora conseguiu deixar a história leve, sem muitos dramas que deixassem o relacionamento entre os dois confuso, ou dando voltas sem chegar a lugar nenhum. Calleb gosta dela, é gentil, educado e atencioso, e quer mostrar a ela que não é mais o idiota que era no passado. Já Bree tenta não forçar uma atração que ela acredita ser unilateral, sendo amigável com Calleb pelo abrigo nas festividades natalinas. O relacionamento deles vai evoluindo e é muito fofo de acompanhar.

Terminei o conto feliz, pois os personagens e seu romance me convenceram. Gostei da forma como a autora construiu o enredo e não me apresentou um romance sem construção, baseado apenas na atração. Tem uma história por trás desses personagens. Fiquei triste, pois é uma história curta, mas, ao mesmo tempo, feliz, porque era o que eu precisava no momento.

Espero ter mais leituras em breve para mostrar para vocês.


Boas leituras!

Comentários