Resenha: A Química - Stephenie Meyer

Olá, leitores.

Hoje trago para vocês a resenha de A Química, um thriller de ação e espionagem da autora Stephenie Meyer.

De início, como comentado no post anterior, estava tendo dificuldades para continuar a leitura do livro.
No primeiro dia de leitura, consegui avançar em mais de 60% do livro, mas a história se tornou cansativa demais, que passei dois dias sem pegar na história para finalizar. 

Não que o livro seja ruim: a história centra-se na vida de Juliana, atualmente Alex, que trabalhava para um laboratório de investigação governamental, e que foi vítima de perseguição pelo mesmo. 

Tendo abandonado sua vida, e fugindo há mais de dois anos, ela acaba sendo contatada pela agência para interrogar um suspeito de terrorismo. Convencida do perigo, ainda que desconfiada das intenções da agência, ela acaba sequestrando o inimigo, mas ele não é o que parece.


Bem, como eu disse, a sinopse me deixou interessada e a história não é ruim. Porém, ela vai se tornando cansativa com o tempo e não consegui me manter interessada depois que fiz uma parada.

É aquele tipo de livro que você começa e se vê envolvida com a história, querendo descobrir o que os personagens vão fazer e que acontecimento vai ajudar ou prejudicar as intenções deles. Porém, quando você para de ler para fazer outras coisas, percebe que a leitura realmente não era tão envolvente. Que existiam alguns problemas com a história e com os caminhos que o autor escolheu seguir com aqueles personagens.

Fiquei triste com isso. E me desanimei. A personagem da Alex me deixou bem intrigada no início e queria conhecer um pouco mais dela. Mas a partir do momento em que ela se envolve novamente com seus antigos empregadores e aparecem outras pessoas que vão mudar seu modo de agir, achei que perdeu um pouco da graça. 

E tem também o interesse amoroso dela, que, sinceramente, achei sem noção. Depois da forma como eles se conheceram, do que ele passou nas mãos dela, ele do nada, dizer que ainda ficou interessado e que entende o que ela fez. E ficar insistindo no relacionamento??? Eu concordo com a Alex quando ela diz que ele é diferente das pessoas que ela conheceu. Mas no caso dele, não me parece boa coisa.

Não sei nem se posso chamar o relacionamento de amor. Da parte da Alex, acho um pouco confuso, mas entendo o que a motivou a se envolver. Porém, da parte do cara, misericórdia! E parece que ele não consegue entender o perigo no qual se envolveu e que envolve as pessoas que ele gosta. Bem sem noção.

Acho que isso foi o que mais me incomodou. Acredito que a história teria sido muito boa sem o romance. Totalmente desnecessário.

Ah, para quem não se lembra, a autora é a mesma da série Crepúsculo. Depois da fantasia e ficção científica, ela enredou pelos thrillers, mas não acho que foi tão bem.

Se vocês quiserem dar uma chance para a obra, não desistam. O livro só não funcionou para mim. Dei três estrelas para ele, tanto no goodreads, como no skoob, mas ele pode funcionar para você. E é uma leitura bem tranquila de se fazer, apesar da quantidade de páginas: 496.

Até a próxima. Boas Leituras, pessoal! 

Comentários