Olá, leitores.
Esse mês de fevereiro foi repleto de leituras. Mas repleto MESMO!!!
Foram 18 livros lidos. Romances na maioria esmagadora. Muitos foram bons, outros foram...
Primeiramente, vamos apresentar os piores do mês.
Eu tinha expectativas em relação as sinopses desses dois livros, mas os personagens foram tão fracos, não geraram empatia e todo o enredo foi muito corrido. Ainda dei três estrelas para eles, porque eu consegui ler até o final, mas não pretendo dar seguimento a nenhuma das duas séries.
Teve também leituras 4 estrelas que me deixaram feliz e que me divertiram. Algumas com uma premissa já vista, porém com uma repaginada que me agradou, como o caso da séries sobre alienígenas que se transformam em dragões.
Romance policial, um romance de época e dois livros sobrenaturais com lobisomens.
Eu amei essa série de alienígenas dragões. O povo de Preor está destruído desde uma grande guerra civil. Muitas fêmeas e crianças foram perdidas e a sociedade está entrando em colapso. Um acordo com a Terra é a possibilidade que eles tem para encontrar uma companheira e reverter a situação de sua população. É muito legal, não só a cultura do povo Preor, mas o quanto eles são apaixonados e respeitosos com as mulheres e as crianças, sejam elas suas ou não.
E o que falar desses dois livros de uma das minhas autores de romances sobrenaturais favorita? Laurann Dohner me surpreendeu positivamente com o primeiro volume da série Veslor Mates. Amei os veslorianos. Achei que a autora criou personagens mais consistentes que os de outras séries dela. Temos muita ação, personagens íntegros e românticos de uma maneira mais madura.
E gente, mais um livro para a série Novas Espécies. Fiquei emocionada quando vi e, apesar de não gostar muito das histórias apresentadas nesse volume, amei voltar a esse universo. Novas Espécies é uma das minhas séries favoritas e espero que a autora nos apresente mais dos personagens desse universo. Um livro do Jericho e do Vengeance não seria pedir muito!
Esse foi um livro muito divertido e até me surpreendi com algumas coisas, apesar da sinopse ser bem clichê. A autora foi bem feliz com as escolhas que fez para os personagens: como eles se conhecem; como o relacionamento progride; as famílias dos protagonistas. Tem muita diversão e emoção nessa história.
E agora vamos aos livros 5 estrelas, maravilhindos do mês.
Uma fantasia e um romance adulto.
Eu demorei muito tempo para ler Golem e o Gênio e não sei se posso dizer que me arrependo da demora. Acredito que li esse livro na hora certa. A história, os personagens, o contexto histórico, tudo me fascinou. Amei Ahmad e Chava. Perfeitos.
E Mack Daddy foi tudo e muito mais que esperei de um romance da Penelope Ward. Os livros dela são envolventes e cativantes de uma forma tão bem escrita, que você só quer ler mais. Essa história de amizade, respeito e amor é linda, comovente, divertida. O amor de Francesca e Mack é muito bonito de acompanhar.
E foi isso pessoal. Março está chegando e eu tenho uma listinha de aniversário pra completar (clique aqui). Espero que este mês que se aproxima seja tão produtivo quanto fevereiro que está nos deixando hoje.
Boas leituras!
Comentários
Postar um comentário