Olá, leitores.
Vamos de TAG. A Tag dos Calhamaços.
Essa TAG a Tamires, do Resenhando Sonhos, respondeu durante o mês de abril, comparando suas escolhas com as respostas que ela havia dado no passado e esse vídeo dela acabou me empolgando e fiquei com vontade de responder também.
Mas daí eu pensei: será que eu tenho muitos calhamaços na estante? E fui procurar. Mas para isso, eu considerei como calhamaço todos os meus livros com mais de 500 páginas.
Vamos lá ver o que eu encontrei.
1. Maior livro da sua estante que já leu.
Li em 2009, durante uma semana. Cada dia, uma crônica diferente.
2. Maior livro da sua estante que não leu.
Comprinha do ano passado. Arrumando coragem para começar a leitura.
3. Calhamaço que tem medo de ler.
Uma vez comecei a leitura em uma outra edição que tinha, há muito anos, na época em que li Crepúsculo. Porém nunca conclui. E os personagens parecem ser difíceis de gostar.
4. Calhamaço que tem fissura para ler.
Eu assisti a adaptação com os atores Michael Fassbender e Mia Wasikowska e fiquei fascinada com a história desse casal.
5. Livro grande, capa linda.
Com certeza esse é o calhamaço com a capa mais bonita da minha estante.
6. Livro grande, capa feia.
A história é boa, mas a capa...
7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante.
Quando eu ouvi falar desse livro, o hype era grande, e fiquei muita interessada em lê-lo, mas não consegui adquirir de imediato. Daí, quando comprei, e vi o tamanho da letra, fiquei protelando a leitura, e continuo protelando.
8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada/ ou que quer reler.
Quando li esse livro, fiquei fascinada com o enredo e os personagens. O fato de ser uma obra nacional me deixou muito feliz. O final me impressionou muito e passei muito tempo lembrando dessa história. Tenho muita vontade de relê-lo.
9. Último calhamaço que leu.
Esse é uma das minhas leituras favoritas de 2020 até o momento. Depois de mais de 2 anos encalhado na estante, finalmente conheci Chava e Ahmad. Super recomendo essa história.
10. Último calhamaço que abandonou.
Quando comecei a ler esse livro, achei a leitura um pouco estranha. Não difícil, mas estranha. A medida que fui lendo, passou a se tornar incômodo. Consegui ir me arrastando até mais da metade da obra, porém desisti. Ainda pretendo voltar a essa história, mas ainda vai demorar um pouco.
11. Livro grande que leu muito rápido.
A capa pode ser feia, mas a história me cativou e gostei muito da leitura dessa ficção científica. Foi uma leitura muito fluida e rápida.
12. Livro grande que leu devagar.
A Fúria dos Reis foi o livro que mais demorei para ler. Se não me falha a memória levou quase um mês para concluir a leitura. Só de ver o tamanho de A Tormenta das Espadas já imagino um trimestre de dedicação.
13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa.
Esse livro não está na minha estante, mas foi o calhamaço que mais me marcou até agora. A história de Margaret e John é intensa, tocante, emocionante e apaixonante. Muitos corações para esse casal.
14. Calhamaço que te fez chorar.
Como mencionei anteriormente, esse livro me marcou muito e chorei em muitos momentos da trama. Livro lindo.
15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras).
Como vocês puderam ver, tenho alguns calhamaços não lidos - assim como boa parte dos livros na minha estante. Porém não só na estante física - na qual dei prioridade na TAG, mas também na minha estante de e-books. Existem porém os que mais anseio por ler. Abaixo vocês conferem os oito títulos que mais tenho vontade de conferir.
A maioria esmagadora são de livros de fantasia. Espero que quando responder essa tag no futuro, esses 8 títulos já tenham saído da lista de não-lidos.
Boas leituras!
Comentários
Postar um comentário