Olá, leitor.
Diante do panorama social que estamos vivendo hoje, com todas as discussões sobre racismo, homofobia, a questão indígena, antifascismo e a própria situação da pandemia, resolvi fazer algumas leituras para conhecer as vozes literárias brasileiras.
Você, leitor, se já viu algumas das minhas resenhas e atualizações de leitura, deve ter percebido que leio pouquíssimos livros nacionais. E, assim como me propus a ler livros de autores de várias nacionalidades (confira aqui), vi a necessidade de também conhecer a produção literária do nosso país e as muitas e diferentes mãos que a escrevem.
Dito isso, e levando em conta as várias indicações que vi, principalmente no Twitter, sobre os assuntos mencionados acima, fiz uma lista de livros que quero ler até o dia 20 de junho. São todos produções nacionais - como contos, romance, não-ficção - de autores negros, indígenas, LGBTQIA+.
Espero que você já tenha ouvido falar de alguns dos livros mencionados abaixo. Mas se não, sinta-se convidado a lê-los, assim como eu fui.
Pretendo resenhar todos os livros citados abaixo. A data limite que coloquei de leitura, se refere ao início da #MLI2020 - vai ter post falando sobre isso mais para frente - e, quero ler essas histórias antes, sem a pressa e a correria que é uma maratona literária.
As obras são:
Todos eles disponíveis para compra na Amazon, sendo que o primeiro está gratuito (verificado até a data de publicação deste post) e outros três estão disponíveis no Kindle Unlimited.
Esses livros também estão disponíveis na Amazon, sendo que o primeiro e último estão no Kindle Unlimited.
Você já ouviu falar de alguns desses autores? Comente e deixe sua indicação caso conheça mais alguma obra como as mencionadas acima.
Boas leituras!
Comentários
Postar um comentário