E essa é uma TAG muito divertida criada pela Paola Aleksandra, do canal e blog Livros & Fuxicos. A Paola se inspirou na música "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim", da Manu Gavassi e Gloria Groove, para discutir livros de uma forma bem irreverente, mostrando sua opinião, o que gosta, o que incomoda, e o que não dá pra dormir sem ler.
Abaixo tem o vídeo onde ela apresenta a TAG original e depois vocês conferem minhas respostas.
1 - Larguei até o livro que eu estava começando a ler só pra te ver sofrer. Um livro que foi abandonado sem dó no coração.
Irritei-me com a protagonista desde o início, e depois que ela chegou na faculdade, aí a irritação com as situações e os outros personagens só piorou. Olhei pro livro e lembro de ter pensado "Não sou obrigada" e fechei.
2 - Se eu fosse mais nova, eu cederia sim. Um livro favoritado na adolescência e que agora não seria.
Eu fiquei viciada na série de livros, apesar de ficar um pouco tentada a abandonar a série no segundo volume. Mas a história hoje não tem o mesmo apelo que teve há tantos anos atrás. Até hoje tenho as edições que eram vendidas na revista Avon e de vez em quando em penso em reler para ver o que acho agora, mas logo desisto.
3 - Vejo sua leve, não tão leve, obsessão em mim. Um autor(a) que virou sua obsessão.
Tessa Dare.
Autora das séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", trazidas ao Brasil pela Editora Gutenberg, tudo o que essa mulher escreve eu quero ler. Os livros são leves, divertidos, com personagens femininas fortes e determinadas. Amo muito a escrita da autora.
4 - Meu estilo é clássico, amor pra poucos. Um livro clássico que todo mundo ama, menos você.
Achei a história insuportável. Não funcionou pra mim.
5 - Meu humor é ácido. Um livro que deveria ser divertido, mas não foi.
A história tinha tudo para ser divertida, mas eu me estressei tanto com os personagens e algumas atitudes deles me irritaram profundamente. Só terminei porque na época eu não gostava de abandonar livros. Dei 2 estrelas para a história.
6 - Quando acha que entendeu, eu nem tô mais aqui. Um livro com final surpreendente e confuso.
Esse livro me fascinou desde o início. E o final me deixou ainda mais intrigada com a história. Até hoje não dei continuidade a trilogia, mas pretendo. Acho que ter assistido à adaptação me deixou meio medrosa. O filme é mais assustador que o livro.
7 - Claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico. Um(a) personagem literária inspirador(a).
Mark Whatney é um cara que está numa situação impossível, onde poderia estar desesperado e se entregando a loucura, mas resolve fazer algo produtivo para manter a sanidade. Adoro o senso de humor dele, a força e determinação. Agora eu quero reler essa história.
Elizabeth Fitch/Abigail Lowery são duas facetas de uma das personagens que eu mais amo na vida. Tudo pelo que ela passa, desde muito criança, passando pela adolescência e toda a fuga durante a vida adulta, me fez ter uma empatia enorme por essa personagem. Tudo o que ela conquistou em termos emocionais ao longo da história me deixou profundamente feliz. Além dela ser uma das pessoas mais inteligentes que existem. Outra releitura anual garantida.
8 - Deve ser horrível dormir sem mim, sem mim. Uma história que te roubou o sono.
Esses dois romances são alguns dos livros que me fizeram virar a noite. Emocionei-me e fiquei com o coração quentinho com essas histórias. Recomendo.
Comentários
Postar um comentário