TAG - Surtei, Mas Passo Bem.



Olá, leitores.

Hoje tem TAG e estou muito animada com essa. Criada pela Paola do canal Livros & Fuxicos, essa tag se foca em abordar aqueles livros que dão surtos no leitor e nos enchem de emoções, muitas vezes conflitantes, mas sempre pertinentes. Sem mais delongas, vamos às perguntas.


O Surto veio: um livro com final inesperado.


Quando li esse livro, foi uma mistura de emoções. Fiquei tensa, admirada, com raiva, apaixonada, intrigada. E o final não pensei que fosse terminar daquele jeito. Fiquei chocada, mas amei.

Coração bateu mais forte: um casal apaixonante.


Esse casal foi lindo de ver se formar. Além do fato dos protagonistas serem o ponto de apoio um do outro, o amor que Pauline tem pelos livros, só me deixou torcendo muito para um final feliz para os dois.

Dormir pra quê?: um livro que te fez virar a noite lendo.


Eu fique completamente envolvida por essa história. Tiff e Leon com seus dilemas, suas formas de ver o mundo e a maneira como se comunicam, me deixaram encantada por toda história de amor, apoio e superação deles. Amei demais, não dá pra largar esse livro.

Fazendo birra: um personagem chato.


Eu não tinha muita expectativa com essa história. Mas não pensei que, apesar de achar a trama muito interessante, não conseguiria parar de ficar irritada com todos os três protagonistas. Insuportáveis.

Na base do grito: um livro que te deu vontade de gritar de raiva.


Eu tive muita raiva desse livro. Até hoje me pergunto porque continuei lendo até o final. 

O segredo foi revelado: o personagem surtou e o leitor também.


Esse final, a revelação do motivo da escolha da jornalista, simplesmente fiquei, WHAT????? Muito bom.

Chorei, mas passo bem: um livro que fez você chorar.


A trajetória da Sadie mexeu comigo e do meio para o final era difícil não ter um momento onde uma ou duas lágrimas não escorriam pelo meu rosto. E quando terminei o livro eu estava emocionalmente esgotada. Mas foi tudo!

O surto foi épico: o livro mais intenso do ano.



Livros com uma hype que não foi em vão. Que livros. Duas das melhores leituras do ano como já mostrei no post referente a isso. N. K. Jemisin, rainha total, me enganou direitinho e me deixou querendo mais. Jane Harper me encantou com a escrita e com um personagem tão maravilhosamente imperfeito que me vi desesperada com cada momento de tensão.



Essa tag foi uma maravilhosa revisitação as leituras dos últimos anos e espero refazer ela novamente no final desse ano, já que estou me propondo a fazer leituras que com toda certeza vão fazer jus ao nome dessa tag.

Até a próxima e boas leituras!

Comentários