Olá, leitores.
Hoje trago para vocês uma resenha dupla de dois livros muito bons de romance, excelentes para ler em um dia e com casais que encantam e histórias que mexem com nosso coração. Vamos lá?
Essas duas obras até a data de publicação desse post, se encontram disponíveis no Kindle Unlimited.
O primeiro livro que vou comentar é De Volta para Casa, da autora L. A. Casey, que é a mesma autora da série Irmãos Slater. Nessa história acompanhamos a história de Kale e Lane. Amigos de infância que, por uma série de meias-verdades, culpa e medo, acabaram se afastando. Quando o tio e melhor amigo de Lane morre inesperadamente, ela volta para casa para lidar com o luto pelo tio; o reencontro com a família que não vê há 6 anos; e vai ter que enfrentar o grande amor da sua vida e o que ele se tornou depois que ela foi embora.
Eu me emocionei muito com essa história. Lane de início me pareceu muito obsessiva e imatura, e Kale me irritou por nunca ser direto sobre seus sentimentos por ela. No entanto, a medida que vamos desbravando o passado dos dois através dos flashbacks de Lane e tudo o que culminou com sua partida da cidade, comecei a entender mais esses personagens e seus problemas.
Kale e Lane são duas pessoas que, antes de tudo, queriam proteger a família que compartilhavam e a amizade que sempre tiveram um pelo outro. Eles pensaram demais nos "e se" e esqueceram de falar sobre o que realmente queriam. Não conversaram sobre seus problemas, seus desejos e deixaram que as expectativas dos outros ditassem como seguiriam com suas vidas.
Eu quis muitas vezes sacudir eles para que enxergassem o amor que ambos nutriam um pelo outro e que isso não iria acabar com a amizade que eles tinham. Mas fiquei satisfeita com o desfecho que conseguiriam propiciar um para o outro e refletir que eles precisaram desse tempo para amadurecer para o amor.
Já em Luta Comigo, acompanhamos Nate e Jules. Chefe e subalterna, respectivamente. Numa empresa onde relacionamentos entre empregados são proibidos, esses dois não conseguem negar a forte atração e os sentimentos mais profundos que acabam surgindo da convivência. Cientes das consequências que um envolvimento pode ter nas suas carreiras, esses dois resolvem construir um relacionamento e viver uma intensa paixão.
Eu amei a personalidade dos dois protagonistas. Jules, ou Julienne como Nate gosta de chamar, é direta, consciente de sua beleza e de sua inteligência, determinada e muito capaz de cuidar de si. Nate é um cara romântico e intenso, que ama com todo o coração e que luta por esse amor. Com um exterior que mescla o lutador de UFC que já foi, com o executivo de sucesso que é agora, ele tenta ter com Jules uma relação de companheirismo, desejo e confiança.
No entanto, os dois personagens erram ao tentar proteger um ao outro e aos próprios corações. Jules é teimosa e, ao meu ver, peca principalmente por não dar chance ao Nate de se explicar. E ela faz isso 3 vezes durante a história, fugindo dele. Eu achei que o Nate lutou mais do que ela por esse relacionamento.
Já Nate é meio controverso em alguns momentos sobre em que direção anda esse relacionamento. Ao não falar sobre o próprio passado, ele abre uma brecha para que Jules tenha más interpretações sobre algumas de suas ações. Ele também tem alguns problemas de insegurança. Mesmo que o primeiro encontro dos dois tenha acabado da forma como acabou, acho que as reações dele ao estar sem a Jules por perto era muito exagerada.
Porém, gostei da forma como os dois conseguem resolver seus problemas. A família de Jules e seus amigos são alguns pontos altos da história e gostaria de ter visto mais do pai do Nate, mas como a história é narrada por Jules, não vemos muito essa perspectiva.
As duas obras foram lidas em um dia. Aliás, no mesmo dia. São leituras que prendem nossa atenção e nos emocionam, principalmente a obra de L. A. Casey. Acho que é uma boa pedida para um final de semana de leituras. São história fluidas, que apesar de alguns problemas pontuais, envolvem o leitor e oferecem um bom tempo.
Recomendo. Boas leituras!
Comentários
Postar um comentário