TAG Anti-TBR!

 


Olá, leitores.

Esses dias assisti a um vídeo da Beatriz Paludetto, onde ela responde a TAG Anti-TBR. Essa é uma TAG gringa, criada pela Nicole & Her Books, e foi traduzida para nós pelo Paulo Ratz do Livraria em Casa. São 9 perguntas sobre livros e séries que não queremos ler.

Polêmica, não?


Eu fiquei curiosa, pois o objetivo principal da TAG é dá liberdade as pessoas para dizerem os livros hypados que elas não fazem a mínima questão de lerem. Meio que um jogo da discórdia. No entanto, as perguntas nos deixam livres para falar sobre todo e qualquer tipo de livro que você não tem interesse.

Então, em vez de indicar livros, essa TAG mostra aquilo que o leitor não quer e não é obrigado a fazer: ler livros pelo quais não se interessa. Vamos lá.

Perguntas.

1 - Um livro popular que todo mundo ama, mas você não tem interesse em lê-lo.


Eu cheguei a começar esse livro, mas fiquei tão irritada com os personagens que abandonei. E já li muitas críticas apontando problemas na história que me incomodaram muito e não pretendo, nem tenho interesse em continuar de onde parei. E sei que nem todo mundo ama, mas tem uma grande base de fãs, então, aqui está o primeiro não para uma TBR.

2 - Um livro ou autor clássico que você não tem interesse em lê-lo.

Sir Arthur Conan Doyle. Eu li O Cão dos Baskervilles e gostei. Mas não sinto vontade de pegar nenhum outro livro do autor. Já cheguei a iniciar alguns, mas não deu certo.

Outro autor que eu li um livro e desisti de ler outras obras foi Shakespeare. Acho que assistiria as peças tranquilamente, mas lê-las, não funciona pra mim.

3 - Um autor que você não tem interesse em ler seus livros.

Jamie Mcguire, Anna Todd, E. L. James, Audrey Carlan, Elena Ferrante, Mark Lawrence.

Esses autores não me interessam ou por já ter lido algo e não ter gostado, ou por polêmicas envolvendo livros/posições políticas, ou simplesmente vi a sinopse de alguns livros e não me interessei.

4 - Um autor problemático que você não pretende ler seus livros.

J. K. Rowling é uma autora que não pretendo mais comprar livros. Eu tenho dois livros dela na minha estante que pretendo ler, pois fazem parte da série Cormoran Strike, que gosto muito, e como já tenho os livros não vou deixar de ler. Mas não pretendo mais comprar ou divulgar obras da autora, depois dos seus posicionamentos transfóbicos.

5 - Um autor que você já leu alguns livros e decidiu que não é pra você.

E. L. James, autora de 50 Tons de Cinza. Simplesmente não gostei da escrita da autora.

6 - Um gênero que você não tem interesse OU um gênero que você tentou curtir, mas não rolou.

Poesia é um gênero que me deixa mais incomodada que interessada em ler. Apesar de ter feito algumas leituras legais, como Daqui Para Baixo e Outros Jeitos de Usar a Boca, esse é um gênero que não rola pra mim.

7 - Um livro que você comprou, mas que não pretende ler (pode ser um livro que você já se desfez ou até mesmo um livro que você pegou emprestado na biblioteca ou com um amigo e devolveu sem lê-lo).


Olho pra esse livro agora e zero interesse pela trama.

8 - Uma série de livros que você não tem interesse de lê-la OU uma que você começou e não pretende terminar.


Eu li o primeiro livro da série e gostei muito. Achei diferente, sangrento e a trama me envolveu. Porém depois que terminei, eu parei para pensar e vi que não sentia vontade de saber para onde a história prosseguiria. Meu objetivo principal era só ler o primeiro livro da série, então, o cumpri.

9 - Um lançamento recente (ou que será lançado em breve) que você não está interessado em lê-lo.


Não tenho muito interesse em ler a Saga LUX da autora e esse Spin-off também não me empolgou.


E foi isso galera. Vocês também tem aqueles livros ou autores que você não tem o menor interesse em ler? Comentei, vou adorar ler suas respostas.

Boas leituras!

Comentários