Dia Internacional da Mulher - Indicações e Desejos


Feliz Dia da Mulher!

Mais um ano, mais um dia da mulher que chega, e hoje tenho muitas indicações e desejos de leitura para apresentar para vocês. 

Resolvi fazer então uma lista de 8 indicações de leituras, com livros escritos e protagonizados por mulheres. Livros favoritos, de gêneros diferentes, com personagens cativantes e histórias que me marcaram cada uma a sua maneira.
Assim como também vou mostrar 8 histórias de autoras que ainda não conheço a escrita, mas que pretendo ler suas obras em 2021.

Primeiramente, os lidos. As histórias abaixo foram muito importantes para mim, tanto pelo estilo de escrita de cada uma, quanto pela trama em si e os personagens. Dois desses oito livros são meus favoritos da vida.



A Noiva do Capitão é um romance de época super divertido e fofo, onde uma jovem aristocrata tímida se vê envolta numa grande mentira ao inventar um noivado com um capitão inexistente do exército escocês. O problema é quando esse capitão subitamente aparece para reclamar sua noiva. Recomendo, recomendo, recomendo.

Um Tom Mais Escuro de Magia é o primeiro livro da trilogia Tons de Magia, onde acompanhamos dois personagens tentando salvar as Londres Branca, Vermelha e Cinza, de um poderoso e perigoso artefato da Londres Negra, que caiu nas garras da magia e foi destruída por ela há muitos anos. Diverti-me muito com essa jornada e estou super curiosa para o que a autora ainda vai aprontar nos próximos livros.

A Quinta Estação foi uma leitura densa e maravilhosa em um mundo tão complicado, quanto destrutivo, onde o fim do mundo não é novidade para ninguém. Acompanhamos três arcos narrativos, em diferentes linhas temporais que num ponto se cruzam e MEU DEUS eu amei essa história. A primeira frase do livro é o subtítulo desse blog.

Filhos de Sangue e Osso foi uma leitura especial, com um universo mágico muito intrigante e instigante. A luta pela sobrevivência de um povo e a busca pela própria ancestralidade e cultura foi muito bonito de acompanhar. O final me deixou curiosa sobre o que vai acontecer nos próximos livros e a que nível a guerra em Orïsha vai chegar. Ansiosa. 

A Testemunha é até então o melhor livro que li da Nora Roberts, e eu gosto muito das obras da autora. Um dos meus livros favoritos da vida não podia ficar de fora dessa lista. Um romance com crime, amor, vingança, drama e abuso psicológico, além de personagens incríveis. Só elogios. Leiam!

E Não Sobrou Nenhum foi uma história da Rainha do Crime que balançou minhas estruturas. Eu fique chocada com o final dessa história. O suspense é muito bem trabalhado e a tensão em torno do assassino e as pistas sobre o passado de todos os personagens prendeu minha atenção. O final foi MARAVILHOSO!

Sadie foi uma leitura que despertou muita tristeza em mim. Não por ser um livro ruim, mas por todo sofrimento pelo qual a personagem passa e em como tudo isso é algo real, sofrido, e muitas vezes relegado ao esquecimento na nossa sociedade. Sadie foi uma personagem que eu amei; que eu quis pegar no colo e proteger; que eu queria que ganhasse justiça por tudo o que ela passou. Envolvi-me muito nessa história e o final me deixou com o coração bem apertado.

Estamos Bem foi uma leitura linda, poética e muito íntima sobre luto, amor, amadurecimento e amizade. Em poucas páginas a autora consegue prender nossa atenção, nos apresentando uma personagem tão complexa quanto cativante. Intercalando entre passado e presente, a história nos emociona com sua singeleza e profundidade. Livro incrível!

Todos esses livros citados foram experiências de leitura enriquecedoras, pelas quais sou muito grata. E foram, em sua maioria, obras de autoras que eu não conhecia, mas que eu quero muito ler mais obras de agora em diante.

Existem, porém, muitas outras autoras para serem conhecidas e seus trabalhos lidos. Abaixo vocês conferem oito histórias que eu pretendo ler em 2021 escritas por mulheres e das quais ainda não li nenhuma obra.



Tem suspense, romance e fantasia nessa lista, além de quatro obras de autoras nacionais que estão ganhando destaque no mercado literário brasileiro (Jarid Arraes, Clara Alves, Ana Paula Maia e Carol Chiovatto). Essas histórias foram recomendadas por booktubes, elogiadas, bem avaliadas e algumas muito hypadas. Estou muito empolgada para fazer a leitura delas e ver o que acho de cada uma.

E foi isso pessoal. O que acharam? Já leram algumas dessas obras? Alguma indicação? Deixem seus comentários.

Uma ótima leitura para vocês e até a próxima.

Comentários