Olá, leitores.
O amor está no ar no mês dos namorados, então vamos celebrar isso com algumas postagens sobre as relações amorosas nos apresentadas na literatura.
E para iniciar isso, venho trazer para vocês alguns dos meus casais literários favoritos, que me fizeram rir, chorar e me apaixonar pelas histórias de amor deles.
A maioria dos casais citados abaixo são queridos meus há muito tempo e vem de histórias que sempre que possível, dou uma revisitada. São romances com homens e mulheres de personalidades cativantes, que possuem muita força e determinação. Então, vamos lá.
Landon/Lucas e Jacqueline. A história deles foi uma das mais comoventes. Foi algo tão lindo de ver sendo construído. Jacqueline sofre uma tentativa de abuso sexual de um colega do ex-namorado e é salva por Landon. Ele insiste que ela deve denunciar o cara, mas Jacqueline recusa. Tendo que aprender a viver com essa dolorosa experiência e sendo perseguida pelo abusador, ela vai encontrar na figura de aspecto sombrio de Landon algo que a faz se sentir mais ela mesma e não o que esperam dela. Landon é um homem atormentado, tendo testemunhado algo horrível na infância e crescido em um lar partido, ele se tornou uma pessoa que precisa ajudar, que precisa se sentir útil e capaz, como ele não foi quando criança. Jacqueline faz ele se sentir vivo novamente, com um propósito, e aquece seu coração assim como o enche de medo, pois amar é doloroso e ele sabe disso.
Esses dois são lindos! Publicada no Brasil pela editora Verus, o livro está disponível no Kindle Unlimited.
Sou cadelinha de Rhaoden e Sarene. Que casalzão. E é porque, durante a maior parte da história, eles estam longe um do outro. Meu coração não aguentava, na medida em que a história progredia, o fato que esses dois ainda não tinham se visto pessoalmente. Ambos são filhos de reis e se conheceram através de cartas. A Sarene pediu ele em casamento (amo essa mulher) como uma forma de garantir a união entre os reinos, protegê-los de um poderoso reino inimigo e garantir que mudanças sociais fossem feitas. Eles são habilidosos politicamente, leais aos amigos e espertos que só eles. Quando eles finalmente ficam próximos, meu coração quase saltou pela boca. Era uma ansiedade tão grande, em frente a todos os problemas que eles estavam enfrentando: ele preso em Elantris, dado como morto pela família, tendo que sobreviver há uma maldição que atormenta a anos seu povo e descobrindo como sobreviver; ela, agora uma viúva por contrato, querendo ajudar o povo do falecido noivo e proteger ambos os reinos de uma invasão, enquanto trava uma batalha de vontades, conversas afiadas e jogos políticos com um poderoso inimigo. Simplesmente tudo de bom.
Publicado no Brasil pela editora Leya, ele infelizmente não é mais encontrado em estoque, só em e-book. Espero que, já que a Editora Trama comprou os direitos de publicação para os três primeiros livros de The Stormlight Archives, eles possam porteriormente publicar essa obra por aqui. Na torcida.
Logan e Madeline. O que dizer de uma das minhas histórias favoritas e mais divertidas de todos os tempos. Como diz Julia Quinn,"Prepara-se para se apaixonar". É um casal completamente fora dos eixos. Madeline se mete numa situação louca por conta do medo. Primeiro inventa um homem e um romance; depois um noivado, sem um conhecer o outro; depois de anos de uma correspondência unilateral com o amado lutando na guerra, ela mata ele; e depois do fim da guerra, ele aparece para cobrar tudo o que ela prometeu nas cartas. Simplesmente um dos melhores inícios de livro. Ri horrores. Fiquei com calor em muitos momentos também, porque esses dois são uma panela de pressão. A construção da relação desses dois, as inseguranças, medos, posturas diante da adversidade e independência deles tornaram eles um dos meus casais favoritos.
Publicado pelo editora Gutenberg, é o terceiro livro da série Castles Ever After.
Alexia e Maccon são a epítome do cão e gato. E o fato de ele ser o lorde lobisomem mais disputado pelas jovens debutantes londrinas só deixa a relação mais louca. Mas Maccon não é o único sobrenatural nessa relação. Alexia é uma sem alma, a única preternatural em toda a Inglaterra, considerada uma solteirona, com um apetite voraz, uma língua ferina e a capacidade de racionalizar sobre tudo e todos, até nas situações mais impróprias. Cada vez que eles interagiam, era hilário. Todo mundo cutucando esses dois sobre as expectativas de um relacionamento, mas eles estavam lá: brigando; investigando; colocando-se em confusão com os elegantes e misteriosos vampiros; lutando contra cientistas com uma ciência obscura, que pode mudar o mundo dos sobrenaturais como nunca antes; e, além disso, se agarrando sem a menor cerimônia nas ocasiões menos favoráveis. Leve, divertido e cheio de tiradas maravilhosas, esse livro é um bálsamo para uma ressaca literária, vou longo avisando.
Publicada pela editora Valentina, toda a série, composta de 5 livros, está disponível no Kindle Unlimited.
Ari e Dante, são duas pessoas com personalidades completamente diferentes, que se tornam melhores amigos e um dos casais mais fofos da literatura. Ari é um jovem latino, quieto, reflexivo e protetor. Dante é um jovem branco, determinado, ousado e divertido. Ambos se completam e se protegem. Vindos de famílias as quais são muito unidos, eles vão descobrindo quem são e o que desejam para si, enquanto enfrentam o preconceito social, o bullying, outras paixões e os próprios sentimentos. É emocionante ver essa relação se desenvolver. E a declaração de amor do Ari é TUDO PRA MIM. E vai ter continuação. Meu coraçãozinho!
Publicada pela editora Seguinte, essa é uma linda pedida para se emocionar e aquecer o coração.
Fern e Ambrose. Chorar, ter esperanças, chorar com as dificuldades, rir das brincadeiras, chorar com as perdas. Em resumo, você vai chorar acompanhando esse romance, mas vale a pena. O amor deles é lindo de ver acontecer. Primeiramente unilateral, essa é uma chama perpétua que vai salvar a vida de Ambrose, num dos piores momentos da vida dele. Fern é maravilhosamente gentil. Ela é tão sensível e apaixonada, mas também é forte, dedicada e responsável. Ela ama Ambrose e ele está quebrado que pensa que tocá-la, depois de tudo o que aconteceu com ele na guerra, vai manchar o que ela representa para ele. Só que Fern é determinada e Ambrose é protetor demais daqueles que ama para abandonar ela mais uma vez. Mas muito coisa acontece para mantê-los longe um do outro. E meu coração ficou bem pequenininho em muitos momentos ao longo da história.
Publicado pela editora Verus, ele está disponível no Kindle Unlimited.
Gostaram da lista? Animei-me com ela e tive algumas ideias de outras listas que vocês podem gostar. Acho que vem aí.
Todos esses livros são recomendadíssimos e se você é assinante do Kindle, aproveita os que estão disponíveis por lá.
Até a próxima e boas leituras!
Comentários
Postar um comentário