Projeto de Leitura - TOG 2021

 


Olá, leitores.


Que tal um projeto de leitura? 


"Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."


Ilustração de @mftfernandez para o site @livrosecitacoes


Essa premissa e essa ilustração não deixaram vocês morrendo de vontade de conhecer a série? Eu estou atualmente muito empolgada com esse projeto, mas antes de falar sobre ele, quero falar um pouco sobre o porque de eu estar lendo TOG (Throne of Glass) só agora.

A série começou a ser publicada no Brasil em 2013, e de lá para cá arrebatou muitos fãs, se tornando uma das séries mais famosas e queridas de fantasia. Porém em 2013, eu, primeiramente, não tinha tanto acesso a compra de livros (não com a facilidade que temos hoje com os aplicativos das lojas virtuais como Amazon) e não tinha um trabalho que me possibilitasse ter acesso à essas obras. E também não vi nada da divulgação dessa obra, pois não era ativa em nenhuma rede social de leitores. Eu tinha acesso aos livros das bibliotecas públicas e das bancas de revistas.

Então meu enfoque era romance. Eu gostava de fantasia, mas não era fã de ler livros do gênero. Eu consumia muito mais romances de banca, porque era o mais acessível para mim naquele momento. Então com a Faculdade e questões de trabalho, eu passei muito tempo sem dar relevância aos comentários sobre a série que estava em andamento.

Mesmo quando criei o blog em 2015, não me foquei nesses livros. Porém, a partir de 2018, eu comecei a focar mais nos vídeos dos booktubers brasileiros e de vez em quando ouvia alguém falar de TOG. Olhando o pinterest, então, sempre aparecia alguma fanart linda e eu ficava pensando que era interessante, mas ouvia também muitas pessoas comentando que o fandom da autora Sarah J. Maas era muito agressivo, que as pessoas não sabiam ouvir críticas. E com isso fui protelando a leitura.

Com a pandemia em 2020 e continuando no corrente ano, eu comecei a me interessar por ler mais livros de fantasia, e entre janeiro e fevereiro desse ano eu participei de uma leitura conjunta de ACOTAR (A Court of Thorns and Roses), organizada pela @grazicomenta e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Tanto que já li Corte de Chamas Prateadas, quarto livro da série lançado esse ano. 

E daí pensei, já vou ler para a Jornada Literária Fantástica o livro Casa de Terra e Sangue, da nova série Cidade da Lua Crescente, que é da Sarah J. Maas, porque não ler Trono de Vidro em 2021 também e ficar em dia com as séries da autora?

Então é isso: até o final de 2021 eu vou os 8 livros da série Trono de Vidro e postar resenhas com spoilers aqui no blog e fazer posts sobre os livros lá no Instagram.

Tenho então 6 meses para concluir os 8 livros e fiz um esquema de leitura que acho ser bem tranquilo para acompanhar. 



392 páginas.







406 páginas.






406 páginas.







518 páginas.






644 páginas.





658 páginas.






644 páginas.






938 páginas.




Todo mês vou ler, pelo menos, um livro da série. Coloquei as leituras sempre no início do mês não só para não deixar para última hora e não dar conta, como também para poder postar as resenhas dos livros no mesmo mês de leitura. O motivo para ler apenas um por mês, é pelo fato de que este não vai ser o único projeto de leitura que vou fazer até o final do ano. Porém, TOG tem mais livros e mais páginas, então preciso me organizar melhor para essas leituras.

O primeiro livro da série vai estar também na TBR da MLI 2021, e eu vou conseguir estar mais tranquila para o começo da leitura no dia 10 de julho. Espero que tenham gostado e quem sabe se animem para ler a série também.

Boas leituras e até a próxima.

Comentários