TAG dos 50%


Olá, leitores.

Vamos avaliar esse primeiro semestre de leituras e descobrir os melhores e os piores do ano de 2021 até agora.

Essa TAG já é bem conhecida e serve não só de balanço de leituras, como também uma autoavaliação do que podemos mudar como leitores; no que devemos melhorar; identificar o que dar certo e o que não dá certo em termos de leituras. Então convido vocês a conferirem as minhas respostas.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2021.


Esses três livros roubaram a cena nesse primeiro semestre.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2021.


Acompanhar Feyre lutando por si mesma e por seu lugar no mundo foi muito lindo e foi quando realmente me apaixonei pelo mundo de Prythian.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Em julho eu inicio a leitura desse livro, que espero ser um favorito e um dos melhores do ano.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Necessito. Depois de conhecer a escrita da V. E. Schwab esse ano, estou mais do que ansiosa para ler essa obra.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Todos os personagens são insuportáveis. E a trama, apesar de possuir coisas interessantes, me deixou insatisfeita, pois os personagens não faziam nada certo. No final, não estava me importando muito com o destino de ninguém na trama.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Eu amo os filmes e comecei a leitura esperando a mesma magia dos filmes. Porém o livro tem uma linguagem, eventos e dados que nos permitem uma melhor imersão e eu fiquei fascinada com a obra. Como ela retrata melhor tudo e como o filme amenizou muitas questões que são melhor exploradas no livro. Maravilhosamente surpreendida.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Brandon Sanderson ganhou meu coração com seu estilo de escrita e personagens maravilhosos. Li quatro obras do autor nesse primeiro semestre e quero ler muito mais livros dele.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Kelsier, de O Império Final. E Kaz Brekker, de Six Of Crows.




9. Seu personagem favorito mais recente.

Não encontrei o nome do ilustrador(a). Se souber, deixe nos comentários.

Raoden, Sarene e Hrathen são meus três personagens favoritos dos últimos tempos. Amei ler Elantris por causa da personalidade e atitudes desses protagonistas.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Emocionei-me com a história de Lucy e Graham. Torci muito por eles.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


História fofa, com personagens carismáticos e romance na dose certa.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021.

Até o momento não assisti nenhuma adaptação. Mal estou assistindo filmes e séries. Mas espero mudar isso no próximo semestre.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Com certeza, foi a resenha sobre o Grishaverso, no qual também falei sobre a série da Netflix Shadow and Bone, confira.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


A edição está linda. Tem alto relevo na capa. As páginas estão pintadas, deixando a lateral num bonito tom de rosa e vem com fitilho num tom claro de verde. 

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Tenho a intenção de ler todos os livros dessa série até o final de 2021. O projeto de leitura dessa série já está disponível aqui no blog.

E foi isso, leitores. Quais são seus livros favoritos até o momento?

Até a próxima e boas leituras.
 

Comentários