Leituras concluídas e em andamento

Olá, leitores. Fevereiro já está há uma semana entre nós e é sempre bom relembrar tudo o que foi lido até então.

Primeiramente, quero dizer que já andei vacilando em algumas leituras coletivas em janeiro.

As leituras de Duna e O Olho do Mundo, projetos de leituras coletivas dos canais Ler Antes de Morrer e Resenhando Sonhos, respectivamente, estão atrasadas. Ainda não cheguei na metade do segundo e o primeiro estou em 63%. Os dois não são livros ruins, mas estou passando por algumas dificuldades com eles.

Duna começou interessantíssimo e a leitura da primeira parte da obra me deixou cativada. Mas a segunda parte está se arrastando. Ficou muito cansativo a jornada de Paul e sua mãe pelo deserto. Vou terminar a leitura esse mês (torcendo pra dá certo). Já O Olho do Mundo começou meio fraco pra mim, e por isso deixei a leitura meio de escanteio em relação as outras leituras - apesar de não ter sido muito leitora mês passado. Mas depois da última leitura que fiz do livro, dia 05, acho que as coisas podem começar a ficar interessantes. Vou me esforçar pra não deixar esses dois livros ficarem para o mês de março.

Mas nem tudo está perdido!



Consegui ficar em dias com a leitura coletiva de ACOTAR, lendo os dois primeiros volumes da série, que está sendo muito boa. Como mencionei na resenha do primeiro livro, eu esperava que a história se tornasse melhor no segundo volume e realmente fiquei feliz com a leitura. Quatro estrelas e muitas teorias para o próximo volume da série. O final me deixou um pouco chateada, apesar de ter entendido o rumo que a autora quer dar a história. Vou falar sobre a série depois que finalizar a leitura do terceiro e fazer uma resenha com spoiler mais abrangente sobre todo o universo criado pela Sarah J. Maas.

Outras histórias que concluí foram:

Um Lugar Bem Longe Daqui (para a resenha, clique aqui).

A Troca (para a resenha, clique aqui).

Li também duas histórias nacionais. 

As 220 Mortes de Laura Lins, do autor Rafael Weschenfelder, me deixou gratamente surpresa. Fiquei tensa e angustiada com toda a história de Daniel e Laura, e abalada com o final desse conto maravilhoso. Super indico. 

Já a novela Escolha Perfeita, da autora Mari Sales, me deixou com um quentinho no coração. Um romance fofo, com personagens sinceros e intensos. Um amor bonito de ver surgir. Terminei com um sorriso no rosto e com muita vontade de ler mais histórias da autora.


Além das leituras em andamento de Duna e O Olho do Mundo, também comecei a leitura de A Livraria dos Achados e Perdidos. De início eu pensei que essa história seria um romance fofo ambientado em uma livraria, mas a história é bem mais complexa do que pensei e estou apreciando muito essa leitura.

No mais, fevereiro promete muitas leituras boas. Estarei participando da Jornada Literária As Travars, organizada pelos canais Explorer Books e Ana Carú, que vai se dedicar a leitura da trilogia Tons de Magia de V. E. Schwab - vou falar mais sobre isso em um post. Também pretendo iniciar a leitura de Mistborn (outra leitura coletiva que espero não ficar atrasada), e concluir mais alguns livros do projeto 30 antes dos 30, sobre o qual já aviso que não vou conseguir finalizar antes do 30 como prometido, MAS que continuará em andamento até concluir todos os livros propostos.



E foi isso. Espero que vocês tenham tido leituras muito boas em janeiro e que fevereiro nos traga ainda mais dessas leituras.

Até a próxima!

Comentários